12 de dez de 2016

Evilásio Araújo mantém comando e compõe secretariado de Lero em Taquaritinga do Norte

O prefeito eleito de Taquaritinga do Norte, Lero Ivanildo (PR), deve apresentar na próxima semana sua equipe de secretários. Nos bastidores da política da 'Dália da Serra' os nomes já circulam há alguns dias e causam desconfiança e polêmica. É que de acordo com as informações, Lero deixará em sua administração, cinco nomes de extrema confiança de Evilásio Araújo (PSB). A polêmica surge justamente por que antes e durante o período eleitoral, muita gente ouviu da boca de Lero e seus aliados que Evilásio não teria espaço na administração.


Evilásio será o nome mais poderoso na nova gestão, ele ocupará a secretaria de Gestão Pública, seu nome foi o primeiro a ser divulgado pelo próprio Lero. De acordo com informações, a indicação de Evilásio acontece devido a um acordo feito antes de período eleitoral com participação do deputado estadual Diogo Moraes (PSB).

Mesmo saindo da prefeitura com um alto índice de rejeição e tendo feito a pior administração dos últimos tempos, Evilásio se mantém como a maior liderança do grupo Calabar e deve figurar como conselheiro de Lero, que ainda não possui experiência na administração pública.

Entre os outros nomes ligados a Evilásio, o nome de Ilka Palloma é o que causa mais comentários nos bastidores políticos. Ilka sempre foi a preferida de Evilásio Araújo, que fez de tudo pra ela ser candidata do grupo Calabar. Sem sucesso, Ilka aceitou apoiar Lero na disputa eleitoral com esperança s de ser acomodada na nova gestão. Informações dão conta que Ilka poderia ser indicada para a secretaria de obras, no entanto, diante da rejeição dos funcionários dessa secretaria ao seu nome, la teria sido obrigada a mudar de pasta e deve ser indicada como a nova secretária de Turismo.

Outro fato que chama atenção é a indicação do ex-prefeito Zeca para a secretaria de Agricultura do município. Esperava-se que Júlio César continuasse á frente da pasta, pois ele e Magda Lucélia foram os únicos secretários que tiveram coragem de romper com Evilásio. Júlio César decidiu para apoiar a candidatura de Lero ainda na pré-campanha, enquanto Zeca sempre batalhou contra o prefeito eleito.

Nomes como Lourdinha Malaquias, Anália Arruda e Poliana Andrade também ocuparão secretarias na administração de Lero. Confira abaixo a lista que circula nos bastidores políticos:

Evilásio Araújo - Secretário de Gestão Pública

José Pereira Coêlho (Zeca) - Secretário de Agricultura

Ilka Palloma - Secretária de Turismo

Lourdinha Malaquias - Secretário de Administração

Anália Arruda - Secretária de Gabinete

Marquinhos Xavier - Secretário de Educação

Mauro Holanda (Tota de Lays) - Secretário de Finanças

Poliana Andrade - Secretária de Saúde

Damião Oliveira - Secretário de Obras e Urbanismo

Cínthia Delise - Secretária de Ação Social

Eriberto Marcolino - Controlador Interno

Batata - Secretário de Articulação Governamental

Dentre os possíveis nomes da provável lista de Lero, os nomes de Ilka Palloma, Zeca e Evilásio são os que tem menor aceitação, existe rejeição grande dentro do próprio grupo Calabar. Com Ilka ainda há uma polêmica em torno da secretaria de Turismo, pois há um grande aliado de Lero que pretendia ficar a frente da pasta, o impasse segue nos bastidores.

Algumas perguntas ficam no ar; os constantes adiamentos da divulgação da equipe estaria ocorrendo por medo da reação dos eleitores, especialmente os de Pão de Açúcar, ou o prefeito eleito estaria com vergonha de ter sido obrigado a nomear quem não queria?

O fato é que a presença desses nomes ligados a Evilásio em sua equipe, além das circunstâncias do atual momento, já mostram que, dificilmente, Lero terá o controle pleno da máquina administrativa. O ato oficial de anúncio do secretariado só deve acontecer após a cerimônia de diplomação, que será realizada no dia 19 de dezembro. E, para terminar, fica outra pergunta; Onde serão encaixados os principais militantes e coordenadores que levantaram a bandeira desde a pré-campanha?

Por Paulo Pereira | PEmais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.