29 de nov de 2016

Taquaritinga do Norte tem obras paralisadas avaliadas em mais de 2,2 milhões

O levantamento com as obras públicas municipais paralisadas em municípios do estado que divulgado pelo Tribunal de Contas de Pernambuco no dia de ontem (28), apontam que a prefeitura de Taquaritinga do Norte possui quatro contratos de obras que se encontram paralisadas no município. Os dados foram extraídos das prestações de contas enviadas ao TCE relativas ao ano de 2015. O diagnóstico foi realizado pelo auditor das contas públicas Pedro Teixeira.

Entre as obras paralisadas no município, a mais famosa certamente é a de uma Creche localizada no distrito de Pão de Açúcar. A obra faz parte da parceria do Governo Federal com o município de Taquaritinga do Norte e integra parte das ações do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) do Ministério da Educação.


A obra de construção da creche, avaliada em mais de R$ 1,4 milhão, foram iniciadas no dia 19 de abril de 2012, ainda na primeira gestão do prefeito Evilasio Araújo (PSB), porém, os trabalhos estão parados e obra se encontra inacabada e abandonada.

De acordo com as informações divulgadas pelo órgão fiscalizador, O TCE emitiu ofícios pedindo explicações ao prefeito Evilásio Araújo sobre as causas da paralisação e quais providências adotadas para regularização das obras, no entanto, Taquaritinga do Norte aparece na lista dos municípios que não responderam aos ofícios emitidos pelo Tribunal. Os contratos totalizam o valor de R$ 2.281.941,67.


Providências - Os dados colhidos pelo TCE já foram remetidos às Inspetorias Regionais para que façam o monitoramento das obras inconclusas e, caso necessário, responsabilize o gestor público pelo dano causado ao erário.

Por Paulo Pereira
Da Redação | PEmais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.