9 de nov de 2016

Servidores do Detran fazem greve nesta sexta-feira

Paralisação foi aprovada pela categoria em assembleia.Foto: Sindetran/ Reprodução/ Facebook

Os servidores do Detran paralisam as atividades na próxima sexta-feira. A categoria decidiu aderir à convocação das Centrais Sindicais e Frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular em protesto contra a PEC 55/16, que prevê o congelamento dos investimentos públicos pelos próximos 20 anos.

De acordo com o Sindicato dos Servidores do Detran em Pernambuco, a deliberação foi aprovada pela categoria em assembleia. A classe teme um efeito cascata, com a aplicação da mesma política da União, por estados e municípios e a consequente inviabilização das demandas dos trabalhadores do departamento, como a realização de novos concursos públicos para cobrir o déficit no quadro que hoje conta com aproximadamente 1.300 funcionários, locados em 63 postos no interior e na capital pernambucana. A categoria compreende ainda que a aplicação da regra do teto de gastos servirá de pretexto para travar negociações salariais e pautas trabalhistas, a exemplo do enquadramento do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos servidores.

Na próxima sexta-feira, durante o dia de paralisação, os servidores irão realizar uma assembleia e deliberar pelo andamento da mobilização da categoria, que não descarta novas ações após o dia de greve.

Da redação do Blog PE mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.