4 de nov de 2016

Paulo Câmara empossa novo presidente da Funase



O governador Paulo Câmara teve a primeira reunião de trabalho, na manhã de ontem (03.11), com o novo presidente da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), Roberto Franca. Durante encontro que aconteceu no Palácio do Campo das Princesas, no Recife, os dois já alinharam os próximos passos para reestruturação do órgão estadual, que é vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude. Ainda na oportunidade, o governador destacou a experiência de Franca no segmento.
“A experiência de Roberto Franca nessa área é muito importante para nós. Ele vai ser um grande colaborador do secretário Isaltino Nascimento no sentido de a gente poder, nos próximos dois anos, avançar nesse área. Tratamos essa área como prioridade, já que diz respeito ao futuro de muitos dos nossos jovens”, salientou o chefe do Executivo estadual. Paulo Câmara disse ainda que quer continuar trabalhando para oferecer um serviço digno aos menores que estão na Funase. “Vamos oferecer mais oportunidades para esses jovens que precisam do Estado”, completou.
Ao destacar a importância do trabalho em equipe, Franca disse que promoverá uma grande articulação no Governo para a superação de questões ligadas à Fundação. “Quero compor uma ampla articulação com os principais atores dessa questão. Nós temos que nos unir para vencer os atuais desafios da Funase”, registrou o novo gestor.

REFORÇO NA ESTRUTURA – O secretário de Desenvolvimento Econômico, Criança e Juventude, Isaltino Nascimento, pontuou que o Governo está investindo para resolver o problema de defasagem de vagas nas unidades da Fundação. “Este ano, nós vamos entregar a expansão do Centro de Internação Provisória (CENIP), no Recife. Em 2017, vamos abrir 180 vagas no sistema, sendo 90 em Jaboatão dos Guararapes e 90 no Cabo. Em junho de 2018, vamos entregar a obra de Arcoverde, no Sertão do Moxotó, ofertando mais 90 vagas”, detalhou o titular pasta.

Após a reunião de trabalho com Franca, o governador recebeu amigos e familiares do novo presidente da Funase, que assumiu o cargo oficialmente, nesta quinta, às 15h, na sede da Funase, na Avenida Rose e Silva, no Recife. Participaram do encontro ainda o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico; o Procurador-Geral, César Caúla; o chefe de Gabinete do Governador, João Campos; o vice-prefeito do Recife, Luciano Siqueira’ e integrantes da Comissão da Memória e da Verdade Dom Hélder Câmara, onde Roberto Franca atuou até a semana passada.

Da Redação | PEmais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.