23 de nov de 2016

Estudante de Taquaritinga com doença rara realiza campanha nas redes sociais para custear tratamento

Foto: Arquivo pessoal
Um vídeo de uma reportagem exibida pela TV Jornal começa a ganhar repercussão em todo o estado. Trata-se do caso da estudante Delma Goes (17 anos), que reside na cidade de Taquaritinga do Norte. A mesma possui uma doença rara, chamada de Síndrome de Mills, que aos poucos compromete o movimento dos membros. A doença é irreversível.

Ela foi diagnosticada há dois anos com a síndrome, que já lhe paralisou completamente o braço esquerdo e para continuar a viabilizar o tratamento adequado, já que os custos são altos e a mesma tem caráter progressivo (ou seja: pode atingir outras partes do corpo), a estudante, juntamente com amigos, está promovendo uma campanha.

A campanha envolve desde a mobilização em redes sociais para arrecadação de doações a comercialização de camisas com a frase “Quem acredita, sempre alcança”, cada uma ao custo de R$ 20,00.

De acordo com a estudante, por ser uma doença que atinge o sistema medular, ela está causando diversos problemas ao longo do tempo, onde a mesma já começa a sentir seus efeitos:
“Como ela atinge a medula, já tenho problemas sanguíneos, imunidade baixa… Problemas respiratórios que eu sempre tive, mas que agora estão com mais intensidade, pois ela está atrofiando os músculos da respiração” – disse.
Sobre a frase escolhida para encabeçar a campanha, ela falou:
“É uma frase que remete a fé. Temos que ter muita fé, acreditar que tudo vai dar certo e para mim principalmente, que a luta é grande, a batalha é grande, cada dia é um obstáculo novo que aparece, mas temos que acreditar e mostrar que, com fé, a gente consegue” – pontuou.
Para contribuir com a campanha da estudante, basta entrar em contato com a mesma através de seu Facebook (Delminha Goes). Confira também a reportagem produzida pela TV Jornal Caruaru na íntegra:



Da Redação | PEmais
com informações do blog do Ney Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.