20 de out de 2016

Vereadora Cínthia diz que não vê irregularidades no reajuste nos salários dos vereadores em Taquaritinga

Nesta quinta-feira (20) teve início o quarto período legislativo na Câmara de Vereadores de Taquaritinga do Norte, a Sessão Ordinária que acontece costumeiramente na parte da tarde, foi marcada por discursos que fizeram referências as eleições municipais e ao reajuste nos salários dos vereadores.

Com a ausência do Presidente da casa, vereador Geovane César, a Sessão foi presidida pela vereadora Cinthia Gonçalves. Ao usar a tribuna, a vereadora falou sobre o reajuste salarial dos parlamentares. "Nessa mesa diretora foi aprovado um projeto sim, que deixa a critério da próxima mesa diretora, decidir entre congelar ou reajustar os salários da próxima legislatura de 2017 a 2020", em seguida a vereadora defendeu o reajuste.

Vereadora Cinthia Delise Gonçalves na tribuna - Foto: Live/Facebook/PEmais
 "Eu não vejo aqui nenhuma irregularidade... Vida de vereador não é fácil, a gente não tem dia, a gente não tem hora, a gente não tem feriado, a gente está à disposição das pessoas e eu não vi nada injusto no que foi feito. Eu que participei ativamente nos quatro anos eu sei as dificuldades que um vereador enfrenta", disse a vereadora. 
Após tomar conhecimento sobre o reajuste nos salários dos parlamentares em Taquaritinga do Norte, várias pessoas se manifestaram nas redes sociais, um grupo com o nome Respeito e Transparência com o Povo de Taquaritinga. NÃO ao reajuste! foi criado no Facebook, nele, pessoas organizam um protesto, ainda sem data, mas que deve ser realizado na Câmara de Vereadores. A vereadora Cínthia também falou sobre o movimento.
"Sabemos que existe um grupo de pessoas que estão se reunindo para fazer um protesto aqui na câmara, e como vereadora digo que é válido, é democrático e é saudável, levando em consideração todas as atribuições e o conjunto de fatores que nós como vereadores fazemos. Estou aberta a qualquer tipo de discussão, ou qualquer dúvida que surgir na cabeça de qualquer pessoa, pois sabemos que as informações quando chegam não chegam da forma correta", encerrou Cínthia.
Pelo modo e as circunstâncias em que a vereadora Cínthia falou na tribuna, o pensamento exposto por ela transparece o do Presidente Geovane César. A próxima reunião na casa legislativa ficou marcada para acontecer na terça-feira, dia 25 de outubro.

Por Paulo Pereira
Da Redação | PEmais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.