31 de out de 2016

Grupo colhe assinaturas e pede redução nos salários dos vereadores em Taquaritinga do Norte

Cartaz de convocação divulgado pelo grupo
no Facebook
Vários jovens e cidadãos de Taquaritinga do Norte, tem discutido ideias em um grupo no Facebook com o objetivo de protestar contra o aumento salarial proposto pela Câmara Municipal de Vereadores. Com a pretensão de entrar em vigor a partir do próximo ano, o reajuste tem despertado grande insatisfação na população.

No grupo intitulado "Respeito e Transparência com o Povo de Taquaritinga. NÃO ao reajuste!" do Facebook, várias pessoas fazem publicações expondo indignação com o aumento proposto, que pretende fixar o salário de vereador para R$ 7.500,00 no município. Após as últimas sessões ordinárias que aconteceram na câmara, o descontentamento aumentou devido ao posicionamento de alguns parlamentares na tribuna, ao se pronunciarem sobre o assunto.

O grupo tem convocado a população para participar das sessões na casa legislativa, afim de pressionar os parlamentares a reduzir os salários. O movimento vem ganhando apoio de estudantes, professores e comerciantes.

Um abaixo-assinado está circulando no município colhendo assinaturas que pedem a redução do salário de vereador e reivindicando que os subsídios dos parlamentares seja equivalente a remuneração inicial dos professores da rede municipal do Ensino Médio. No próximo sábado, dia 5 de novembro, o grupo realizará um mutirão para colher assinaturas no coreto central da cidade.


Em alguns casos, através de mobilizações semelhantes a essa que o grupo tem iniciado em Taquaritinga do Norte, os vereadores recuaram e não houve o aumento, resta saber como os parlamentares da 'Dália da Serra' irão reagir nos próximos dias diante da pressão popular e do crescimento desse movimento contrário ao reajuste.

Por Paulo Pereira
Da Redação | PEmais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.