30 de set de 2016

Doutor Genésio e família declaram apoio a chapa Jânio Arruda e Milton


O conceituado médico Dr. Genésio de Oliveira, muito popular em Taquaritinga do Norte declarou recentemente apoio ao projeto político de Jânio Arruda (PSD) e Milton Cícero (SD), candidatos da oposição na 'Dália da Serra'.

Dr. Genésio construiu ao longo de sua vida profissional uma belíssima história na Saúde do município. O apoio do médico chega na reta final da campanha e sua adesão demonstra a confiança de setores importantes da sociedade norte-taquaritinguense a chapa do grupo 'Gravatinha'.


Jânio Arruda (PSD), finaliza a campanha eleitoral recebendo adesões de 'peso' e com uma ótima aceitação popular, e junto com Milton Cícero (SD) tem tudo para sair vitoriosos na eleição do próximo domingo.

HISTÓRIA
Médico na obstetrícia e ginecologia, Dr. Genésio nasceu em Rio Formoso e tem 83 anos de idade. Em 1964, ainda estudante de medicina fez residência no Hospital Bandeira Filho em Recife até 1983, quando chegou a Taquaritinga do Norte, antes disso, vinha sempre a 'Dália da Serra' pois gostava muito do clima e das pessoas.

Em 1967, foi trabalhar no Hospital Barão de Lucena, como um dos fundadores, para coordenar uma equipe de Obstetrícia de alto risco no Nordeste, e lá trabalhou até o ano de 1983. Em seguida começou a trabalhar aqui no Hospital Geral Severino Pereira da Silva para compor o quadro na área e ficar fazendo perícia do INAMPS, assumindo a superintendência e auditoria do Hospital, depois disso ocupou muitos outros cargos importantes no município e no estado.

Assim que chegou a Taquaritinga, o benfeitor Severino Pereira pediu um laudo a ele e ele o fez, mas não podia assinar porquê não tinha a formação para perícia. Passados alguns dias, ele foi convidado a ir a Brasília fazer um curso para capacitação como perito, um presente de Severino Pereira, pois a perícia ficou perfeita quando examinada. 

Com a morte do benfeitor Severino Pereira, houve a doação do Hospital para o município e a mantenedora o HGSPS ele continuou com auditoria, supervisor e médico,na então administração de Jânio Arruda. Depois, na administração do ex-prefeito Zeca ficou como diretor médico, pois quem respondia como diretor da FUNDATA era Marcos Xavier.

Por Paulo Pereira | PE mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.