6 de jul de 2016

OPINIÃO "Fazendo a Revolução Através do Voto"

No ano de 2000 tive a oportunidade junto com outros amigos de participar de um grande processo democrático aqui Taquaritinga que foi tirar do poder depois de 48 anos o 25 o partido boca preta que era como se chamavam na época foi uma luta que o povo comprou pra si naquele momento mas que não foi fácil, o grupo de oposição o calabar além de ser motivo de piadas como não caber dentro de um fusca era chamado de sem terra e também era acusado de ser um grupo fraco e de não ter pessoas qualificadas para administrar a cidade afinal estamos feitos na grande maioria por jovens, olhávamos para o palanque dos adversários e víamos as grandes lideranças politicas daquela época e o que tínhamos? Um candidato a prefeito gago, pobre e sem pulso para liderar nosso grupo cheio de juventude, do outro lado um forte grupo político com o poder e com a máquina pública, e uma tradição que vinha desde sr. Pereira. 

Mas tínhamos um algo mais que foi importante para a nossa vitória; tínhamos o povo com vontade de mudança que estava do nosso lado, tínhamos jovens determinados a reconstruir uma nova Taquaritinga e tínhamos novas lideranças despontando na cidade, ingredientes muito fortes para se obter uma vitória.

 Hoje, 16 anos depois vejo um cenário muito parecido com o daquela época, temos uma grande juventude com novos líderes despontando, temos o povo com um grande sentimento de mudança e do outro lado um grupo político com.velhos costumes, velhas ideias que o povo já se encheu e não aguenta mais, temos hoje grupo de situação que não cumpra a constituinte e quem trai a constituinte trai a pátria. Estando à menos de 3 meses das eleições vamos todos unidos agora com o GRAVATINHA 55 com muita determinação para buscarmos a vitória nas urnas para assim construirmos uma nova Taquaritinga, vamos que vamos, MUDANÇA JÁ.



Marcos Pontes
é Funcionário Público e reside em Taquaritinga do Norte.
.............................................................................................................................................................
*As opiniões assinadas não refletem, necessariamente, a opinião deste blog, sendo as opiniões expressadas, de total responsabilidade dos colunistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.