25 de jun de 2016

Polo de confecções é destaque no Globo Repórter

O programa Globo Repórter, da Rede Globo, exibiu na noite de ontem(24) uma reportagem produzida recentemente no Moda Center Santa Cruz. Assista no vídeo:



Festa de São João lota maior polo de confecções do Nordeste
Os caminhos da festa de São João, a mais animada e mais esperada pelos nordestinos, também passam pelo maior polo de confecções do Nordeste. Em Santa Cruz do Capibaribe, no agreste de Pernambuco, um shopping popular gigante com 120 mil metros quadrados de área atrai gente de todo o país.

O estacionamento abre às sete da manhã e em pouco tempo fica superlotado. Os consumidores desembarcam a todo instante.

O movimento é frenético. Tem gente chegando e gente empacotando as mercadorias para voltar a tempo de vender ainda em junho.

São João é mesmo poderoso. Conseguiu aquecer as vendas e dar uma trégua no desânimo que tomava conta dos donos de confecções e comerciantes.

Este ano tem mais dinheiro circulando do que no mês de junho do ano passado. O aumento estimado no faturamento é de 8%. E não é para menos. Nos dias mais movimentados, 80 mil pessoas circulam entre os 10 mil boxes e lojas.

No Nordeste, é tradição comprar roupa nova nesta época. Uma multidão circula pelos corredores, com os braços cheios de bolsas, arrastando sacolas, pagando frete para carregar tantas compras. Para quem gosta de forró e de compras, a combinação é perfeita.

Nas redes sociais a emissora foi muito criticada e acusada de preconceito, poi o programa foi exibido apenas para a Região Nordeste. O texto acima foi publicado na página do Globo Repórter.

Da redação | PE mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.