2 de jun de 2016

OPINIÃO: "Respeitem o povo que é soberano"

Desde o início das civilizações que os povos vivem regidos por formas de governo e dentro dessas formas de governo existem regras, que vão desde as dinastias quando o poder passa de pai pra filho, até a que vivemos no Brasil: A HIERARQUIA, que é a distribuição ordenada dos poderes e a subordinação sucessiva, todo poder tem sua hierarquia, o poder empresarial, o poder público, o poder judiciário, e temos a hierarquia da igreja, até entre os anjos existe hierarquia.

Partindo desse ponto e como cidadão norte-taquaritinguense quero aqui opinar e, apesar de não concordar com a administração do atual prefeito, entendo que o PROCESSO DE SUCESSÃO NESSA ELEIÇÕES cabe a ele conduzir, que hoje, depois de eleito duas vezes pelo povo, é a maior liderança do grupo da situação e também por isso tem essa prerrogativa.

O que estão querendo fazer é atropelar um processo e isolar o líder maior. Como disse certa vez o ex-governador Eduardo Campos: “AS IDEIAS DEVEM DIVERGIR, OS HOMENS JAMAIS”. Temos a frente da administração pública, atualmente, um déspota que é aquele que com tirania, e de forma opressora e totalmente autoritária governa um povo, esse é o perfil do prefeito, mas isso é uma outra historia e não tira o direito dele.

Pra finalizar, o povo já entendeu tudo, o que existe é um grupo político que um dia teve um sonho de colocar em prática as ideias de socialistas como Karl Max, mas que hoje só serviu pra criar uma nova classe social na cidade: O PEQUENO BURGUÊS, onde carrões, mordomias, luxos e autos salários são pagos tudo com o dinheiro do povo, para um grupo cheio de vaidades que vive numa guerra de egos, e que através de desentendimentos quer colocar um candidato que saia do grupo político deles, para o povo onde o candidato deve sair do povo para o grupo.

Não podemos ficar surpresos, pois isso mostra que eles não respeitam a hierarquia, pois dentro da hierarquia o povo está em primeiro lugar, e vai dar a vocês a resposta nas urnas por toda essa bagunça que está acontecendo.

Em um país estado ou município, no dia que as regras e as leis não forem respeitadas, a soberania do povo estará em perigo e conseqüentemente a desordem tomará conta.

Fica aqui um recado: RESPEITEM A POPULAÇÃO DA NOSSA TERRA, RESPEITEM O POVO QUE É SOBERANO NAS DECISÕES.

Marcos Pontes
é Funcionário Público e reside em Taquaritinga do Norte.
.............................................................................................................................................................
*As opiniões assinadas não refletem, necessariamente, a opinião deste blog, sendo as opiniões expressadas, de total responsabilidade dos colunistas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.