9 de jun de 2016

Moradores do Silva de Baixo reclamam de abandono da prefeitura de Taquaritinga com a comunidade

Em visita recente a localidade do Silva de Baixo, o vereador Jânio Arruda (PSD) foi surpreendido com a situação da comunidade, que convive com a presença de lixo e mau cheiro nas ruas. Jânio ouviu muitas reclamações de homens e mulheres que estão indignados com a atual administração municipal de Taquaritinga do Norte.


Moradores relataram ao vereador que a comunidade foi completamente esquecida pelo prefeito Evilásio Araújo (PSB).
"O prefeito abandonou o povo daqui, ele só vem aqui em época de eleição ou quando vem dizer um monte de mentiras nessa rádio daqui", disse um dos moradores, que logo recebeu o apoio do outro; "Oito anos que ele tá lá e tudo está assim, de mal a pior, ele só sabe fazer promessas".

A principal reclamação é referente a ausência de saneamento básico, os moradores sofrem com os esgotos que correm à céu aberto pelas ruas da localidade oferecendo risco de doenças, principalmente para crianças e idosos. Ainda de acordo com os moradores, os agentes de saúde e endemias há muito tempo não visitam a comunidade. Diante da proliferação do mosquito Aedes Aegypti em todo país, os moradores relatam que tem dias que é insuportável conviver  com a quantidade de mosquitos nas residências e dizem que não há preocupação por parte da prefeitura para amenizar os problemas na comunidade.

"O prefeito e o vice-prefeito de Taquaritinga abandonaram o município para disputar uma eleição que ainda nem chegou, eles vivem brigando por interesses pessoais, fizeram da prefeitura um curral eleitoral e esqueceram das necessidades do povo. É lamentável os relatos que ouvimos dos moradores dessa comunidade, mais um exemplo vergonhoso de descaso implantado no município pelo modo Calabar de governar", disse Jânio Arruda.
De acordo com informações, em algumas oportunidades que esteve no local, o prefeito prometeu fazer calçamentos mas depois de oito anos, "só ficaram as promessas", afirmam os moradores.

Por Paulo Pereira | PE mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.