16 de jun de 2016

Mesmo com uma frota de 21 ônibus escolares, alunos ficam sem aula por falta de transporte em Taquaritinga do Norte

Ônibus quebrado, excesso de velocidade e dias sem aulas preocupam pais e alunos da zona rural de Taquaritinga do Norte


Estudantes da rede municipal de ensino da zona rural de Taquaritinga do Norte estão sendo prejudicados com a falta de transporte público para levá-los à escola. Revoltados, pais de alunos denunciaram a situação ao blog PE mais alegando que crianças e adolescentes da comunidade de Mateus Vieira e lugarejos vizinhos ficaram sem assistir a aulas nesta quinta-feira (16) por conta que um dos ônibus fornecido pelo governo federal a prefeitura está quebrado. A prefeitura municipal possui atualmente uma frota com um total de 21 ônibus Escolares.

Na manhã de hoje, o vereador Jânio Arruda questionou a prefeitura de Taquaritinga sobre o caso.
"Perguntar não ofende, qual a razão de não está havendo aulas na escola de Mateus Vieira hoje? Será que todos os ônibus estão quebrados?" Escreveu Jânio em seu blog.
Ainda de acordo com informações, essa não é a primeira vez que os alunos são prejudicados por conta de problemas com o transporte escolar.

Moradores e pais de alunos também fizeram denúncias referentes ao modo como o motorista que transporta os alunos da localidade conduz o veículo. Segundo eles, o motorista abusa da velocidade, colocando em risco a vida dos alunos. E dizem que, inclusive, em alguns dias deixou de ir buscar alunos que estudam na sede do município, o caso foi denunciado aqui no blog, relembre.

Além das reclamações com relação ao transporte, também fomos informados que, geralmente, nos dias de sexta-feira o pessoal do corpo gestor da escola costuma não comparecer a unidade escolar, ficando a escola sob supervisão de merendeiras e do porteiro. Com a palavra a Secretaria de Educação.

Por Paulo Pereira | PE mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.