2 de jun de 2016

Luciano Torres é empossado como novo presidente da AMUPE


O prefeito de Ingazeira, localizada no sertão pernambucano, Luciano Torres (PSB), foi empossado, ontem, quarta-feira (01), como novo presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), em substituição ao prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota (PSB), que deverá buscar a reeleição a prefeitura da cidade nas próximas eleições. 

Ingazeira que encontra-se em crise econômica, depende praticamente do Fundo de Participação nos Municípios (FPM), mas recebe a menor alíquota prevista em Pernambuco. A seca já provocou, este ano, a perda de 100% da agricultura de milho e feijão. Torres toma posse na Amupe com desafios bem parecidos com o de sua cidade. Só que inflados por causa do tamanho dos problemas da maioria dos 184 municípios pernambucanos e agravados pelo ano de eleições municipais.
“Pelo menos 50% das cidades estão em situação muito grave na questão financeira. É realmente um drama para quem está com o pires na mão”, afirma o novo gestor.
Diante do quadro tão complicado, Luciano Torres acredita que deverá reforçar as ações para unir os municípios. Além disso, o novo titular da associação municipalista elegeu como a primeira missão o reforço na capacitação dos servidores municipais.
“Devemos melhorar a qualidade da gestão. É uma forma de tentar superar o quadro adverso”, comentou.
Da redação | PE mais 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.