8 de jun de 2016

Júlio César revela detalhes de reunião Calabar com Diogo Moraes que acabou em 'lavagem de roupa suja'

O ex-secretário de agricultura Júlio César Pontes revelou através de uma postagem no Facebook, os detalhes do que aconteceu em uma reunião de membros do grupo Calabar com o Deputado Diogo Moraes, em Recife.

Apesar do propósito da reunião ser a tão sonhada 'união Calabar', o momento foi cheio de troca de farpas e acusações entre as lideranças do grupo de situação. As revelações de Júlio César mostram que os interesses dos líderes vermelhos criaram uma verdadeira guerra entre lideranças, o momento é tão complicado que o grupo não consegue mais esconder os desgastes internos e os assuntos debatidos em reuniões à portas fechadas. Confira os trechos da publicação de Júlio César no Facebook:

A reunião
"A verdade é que fui convidado por Lero e fui para uma reunião de união do grupo Calabar como o Deputado Diogo Moraes. Compareceu a reunião Eu, Lero, Geovane, Gena Lins e Evilásio. 
"O Deputado abriu a reunião falando da importância da união do grupo para ganhar as eleições 2016 e passou a palavra para Lero, que ressaltou o que o Deputado tinha falado e por alguns segundos prevaleceu o silencio! Então Geovane colocou a mão no ombro de Gena me pediu desculpas e disse que a solução do grupo estava entre Gena e Lero!"
Sobre a pesquisa e o recuo de Fábio de Jairo
"Evilasio indagou que não sabia minha posição, pois Fábio de Jairo já tinha retirado o nome da disputa e que a união só poderia ser feita através de pesquisa para o povo decidir". 
"Nesta hora expressei que ao contrário de Fábio não desdigo o que digo, pois Fábio no programa Cidade em Foco foi indagado que tinha dito que não subia no Palanque com o Prefeito e o mesmo falou que desdizia o que tinha dito". 
"Numa postagem que coloquei na internet ele (Fábio) comentou dizendo que se tivesse pesquisa, o Nome dele e o meu estaria na pesquisa e hoje Evilásio vem dizendo que ele tirou o nome."
Júlio César chama Fábio de Jairo de 'fraco'
"Falei que era muito fraco da parte dele (Fábio), pois um Homem quando diz uma coisa deve segurar a palavra". 
Sobre a pesquisa olhei para o prefeito e disse que durante todo o tempo nós defendemos a pesquisa, e depois que Lero lançou sua candidatura e o Prefeito vem defendendo a pesquisa como se sempre defendera, e que o mais estranho era Fábio fazer o papel de pessoa fraca e retirar o nome da pesquisa". 
"Olhei para meu amigo Lero e disse: se você aceitar a pesquisa vai fazer um papel muito feio, pois todos já estão certos da sua decisão e os 'Bocas' fizeram um vídeo com Lenildo falando que Lero e Evilásio eram duas cachorras e os bocas mostrariam que isto era verdade". 
"Então eu falei que se tiver pesquisa meu nome estará como pré-candidato a Prefeito e retiro meu apoio a Lero como falei que fazia no Programa da rádio. Lero reafirmou que era pré-candidato a prefeito e que não participaria de pesquisa para escolher o candidato e o grupo devia escolher o Vice pois o candidato a Prefeito já estava definido".
Gena Lins chama Júlio César de "pessoa insignificante"
"Nesta hora me virei para Gena Lins e chamei o mesmo para disputar uma pesquisa para Vice". 
"Ele respondeu dizendo que eu era uma pessoa insignificante na política de Taquaritinga do Norte pois numa pesquisa feita pelo prefeito tinha tido apenas 1% das intenções de votos".
Júlio César denuncia uso de máquinas da Prefeitura com objetivos eleitorais
"Olhei para ele e disse que graças a Deus eu tinha tido 1% numa pesquisa realizada por Evilásio, mas para ter este 1% não tinha precisado gastar ou oferecer horas máquinas nas Associações e as pessoas que defendiam meu nome e indaguei dizendo que as horas que fez foi com as máquinas da prefeitura". 
"O Prefeito entrou na discussão e disse que eu tinha chamado eles de ladrão e eu questionei onde foi que chamei vocês de Ladrão".
Júlio César diz que Gena Lins só aderiu ao grupo Calabar por vantagens financeiras
"O Prefeito disse que ele tinha pago a Gena 300 mil para limpar o Açude. Respondi que de fato esta informação estava errada tinha sido um Vereador que me falou e eu publiquei, mas depois olhei no portal (Tome Conta) e vi que foram pagos 383 mil reais mas foram limpados mais açudes. E reafirmei o que tinha falado e publicado pois o pré-candidato dele só veio para o nosso lado por vantagens financeiras com a contratação de sua empresa para prestar serviços a Prefeitura e em momento algum disse que ouve algum desviou de recursos". 
"Neste momento, o deputado pediu para deixarmos o que tinha acontecido até aquela hora para trás e construirmos uma história nova de união e vitória". 
"Eu Falei que minha proposta estava feita e só estava no processo se tivesse a pesquisa para vice, caso contrário me recolheria a minha insignificância como tinha falado o pré-candidato Gena Lins e ficaria em casa. 
"O Deputado e Lero tentaram contornar a situação falando de minha importância no processo. E encerrei falando a Lero que ele merece ser o prefeito de Taquaritinga do Norte e jamais iria para outro palanque lutar contra ele!
"Depois disto deitei a cadeira de Deputado que estava sentado nela e fiquei rezando e pedindo a Deus proteção".
Portas fechadas
"O deputado reuniu-se com Geovane e Lero e depois com Gena e Lero ficaram numa sala por muito tempo e durante este tempo o prefeito suou a testa, ficou calado depois começou dizendo que mesmo com a união teria que fazer muito para eleger o candidato entre outras".
Evilásio irredutível diante de Diogo Moraes
"Quando Lero e Gena saíram da sala o deputado perguntou se já podia comemorar a união". 
"Antes que Gena respondesse Evilásio disse; qualquer decisão que você tomou é sua e não conte com o grupo pois precisamos escutar outras lideranças como Zeca, Gilson, Lulu e outros para definir esta união. Gena meio cabisbaixo disse o que Evilásio decidir tá decidido". 
"Evilásio novamente falou da pesquisa e Lero disse é tarde de mais para pesquisa vou continuar com nosso projeto Sou Pré Candidato e se Deus quiser serei o candidato do grupo e Prefeito de Taquaritinga do Norte e encerrou a reunião".
A tão buscada 'união Calabar' parece ter se tornado um grande imbróglio, e a incerteza prossegue no grupo sem uma definição de quem será candidato vermelho nas eleições 2016 em Taquaritinga do Norte.

Por Paulo Pereira | PE mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.