6 de jun de 2016

Empresário luta por transposição das águas do Rio Amazonas para o Nordeste

Fotos: Isaque Levi - Blog Comunitário 
Durante a manhã da ultima sexta feira (04), Foi realizado no salão do Grande Hotel Jorge Eduardo em Taquaritinga do Norte, o 2º Ato pela Transposição da Bacia Hidrográfica do Rio Amazonas, projeto encabeçado pelo empresario Géo Caldas, proprietário da emissora de radio Farol FM.

 O evento contou com a participação de autoridades do município como prefeito Evilásio Araujo, o vice-prefeito Lero Ivanildo, o ex-prefeito Zeca Coelho, o vereador Jânio Arruda, o jornalista e blogueiro Magno Martins, alem de empresários, representantes de autoridades da região e representantes de órgãos empresa regional.

"Estamos aqui pra mostrar a viabilidade, mostrar a vocês que vocês serão o multiplicador deste projeto. Nos temos a maior Bacia Hidrográfica do Mundo, 7.500.000 milhões quadrados, muita gente pensa que o Amazonas fica a milhões de km do Nordeste, e que é impossível de se realizar o projeto, mais não é. Então não existe nenhuma impossibilidade de empecilho." enfatizou Geo Caldas, realizador do evento.


O Projeto do Movimento Nordestino pela bacia do Amazonas, tem o objetivo de acabar com a estiagem no Nordeste, que temos a 1.200 km de distância da maior Bacia Hidrográfica do Mundo e propõe levar, por meio de tubulações, água do município de Breves, no Pará, até a cidade de Araripina, no Sertão de Pernambuco. A obra permitiria benefícios, como a perenização de rios do semiárido, o enchimento de barragens e a irrigação de terrenos de agricultura.

Da redação do Blog PE mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.