30 de mai de 2016

Vereador denuncia irregularidades na frota de veículos da prefeitura de Taquaritinga do Norte


O vereador de Taquaritinga do Norte, Demar (PSD), denunciou em redes sociais o atraso de pagamento de Licenciamento e Seguro Obrigatório de veículos da frota da Prefeitura Municipal da Dália da Serra, além de multas já vencidas. Com o prazo para pagamento encerrado há vários meses, os servidores públicos (condutores) correm o risco de perderem pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e terem os veículos apreendidos, caso sejam parados em blitz de fiscalização.

Veículo sem placa flagrado pelo vereador no centro de Taquaritinga do Norte
“Em vésperas de eleições municipais o que se observa na cidade de Taquaritinga do Norte, é a total falta de organização, encontradas em diversos setores da administração pública”, diz o vereador Demar (PSD).
Entre os transportes estão ônibus escolares (que diariamente realiza a condução de jovens as escolas e pacientes a hospitais do Recife), ambulâncias, caminhão-pipa, entre outros. Sabe-se que é de total responsabilidade do chefe do executivo cobrar de seus secretários municipais a execução de seus trabalhos de forma a dar lisura ao serviço público.


O vereador verificou várias placas de veículos diferentes e todos estavam com os impostos e muitas multas em atrasos, a constatação foi feita na manhã do último dia 19 de maio, no site do DETRAN-PE (www.detran.pe.gov.br).

Veículo sem identificação para indicar que pertence a Prefeitura de Taquaritinga do Norte
"O desrespeito maior ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB) é o não emplacamento de alguns veículos da frota municipal de Taquaritinga do Norte, que há vários meses vem circulando na cidade, causando dificuldade de fiscalização na identificação do bem público. Bem público de uso móvel deve ser identificado com a logomarca da Prefeitura Municipal. Todas às máquinas pesadas do tipo Patrol, retroescavadeira, cnchedeira, caçambas e o caminhão-pipa do PAC, ônibus escolares, estão sem a logomarca da prefeitura municipal de Taquaritinga do Norte", explica o vereador.
Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), todos os veículos devem ser licenciados anualmente e o descumprimento dessa lei prevê infração gravíssima, com multa de R$ 191,54 (centro e noventa e um reais e cinquenta e quatro centavos) e sete pontos na carteira habilitação, assim como apreensão e remoção do veículo com o licenciamento atrasado.

Ônibus escolar trafegando sem placa
Além das pendências com o Detran, os veículos estão mal cuidados e alguns com estrutura comprometida, oferecendo risco a segurança dos condutores e usuários. Em pouco tempo a população vem detectando enormes irregularidades administrativas e financeiras na gestão do prefeito de Taquaritinga do Norte, Evilásio Araújo (PSB).

Da redação | PE mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.