26 de mai de 2016

Renan Calheiros chama Mendonça Filho de corrupto em conversa com Sérgio Machado


O pernambucano Mendonça Filho (DEM), atual ministro da Educação, foi citado pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), em uma das gravações feitas pelo ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado de conversas com lideranças do partido de Renan – que é também o do presidente interino Michel Temer. No áudio, revelado pela TV Globo, Calheiros chama Mendonça de corrupto.

» Veja o trecho divulgado em reportagem da TV Globo:

Machado – O Aécio é vulnerabilíssimo. Vulnerabilíssimo. Há muito tempo! Como é que você tem cara de pau Renan, aquele cara Pauderney (Avelino, líder do DEM na Câmara) que agora virou herói. Um cara mais corrupto que aquele não existe, Pauderney Avelino.

Renan – Pauderney Avelino, Mendoncinha (Mendonça Filho).

Machado – Mendoncinha (Mendonça Filho), todo mundo pô? Que merda é essa querer ser agora dono da verdade? O Zé (Zé Agripino) é outro que pode ser parceiro, não é possível que ele vá fazer maluquice.

Renan – O Zé nós combinamos de botá-lo na roda. Eu disse ao Aécio e ao Serra. Que no próximo encontro que a gente tiver tem que botar o Zé Agripino e o Fernando Bezerra. Eu acho.

Sem se referir diretamente ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) e à acusação de ser ‘corrupto’, o ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM), afirmou na tarde desta quinta-feira (26) que “a gravação comprova que sua atuação como líder oposicionista ao governo do PT incomodou”.

Em nota, disse ainda que “seu papel nunca foi de dono da verdade, mas de fiscalizar e apontar as irregularidades do governo”.

Da redação | PE mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.