27 de mai de 2016

Edson Vieira participa de encontro com universitários da rede privada de ensino


Um rápido intervalo entre os conteúdos acadêmicos ministradas pela Unopar, foi o suficiente para que alunos e diretoria da universidade agradecessem ao prefeito Edson Vieira (PSDB) e ao presidente da Câmara de Vereadores, Afrânio Marques (PDT), a pavimentação da Rua Pedro Teodoro Aragão. O encontro aconteceu na noite desta quarta-feira (25), nas dependências da instituição de ensino a distância.

Segundo a diretora administrativa do Polo Unopar Santa Cruz, Emanoella Aleixo, a pavimentação da via era um desejo antigo da instituição e dos mais de mil alunos matriculados. “Desde que mudamos para esta rua, pedíamos as autoridades que olhassem com mais sensibilidade para as dificuldades enfrentadas pela instituição, principalmente a cada período chuvoso. Uma reivindicação não só da diretoria da Unopar, mas de todos os alunos, familiares e moradores da Pedro Teodoro Aragão,” destacou Emanuella.

Em 60 dias, o trabalho conjunto da Prefeitura Municipal e da Câmera de Vereadores conseguiu pavimentar da rua e oferecer melhores condições de mobilidade urbana ao munícipes da Capital da Confecção. “Agradecemos ao prefeito Edson Vieira e ao vereador Afrânio Marques pelo empenho e dedicação na viabilização desta obra tão importante para nossa cidade e demais regiões assistidas pelo Polo Unopar Santa Cruz,” agradeceu a diretora acadêmica, Mirelle Tavares.

Ao conversar com alunos e equipe administrativa da universidade, o prefeito Edson Vieira destacou as conquistas alcançadas pela parceria da Câmara e Governo Municipal, além de agradecer a contribuição socioeducacional que o Polo tem oferecido aos estudantes santa-cruzenses. “Como gestor, agradeço a Unopar pelo trabalho sério e comprometido com a educação e o desenvolvimento econômico de nossa cidade. Não tenho dúvida que os estudantes formados por esta instituição contribuirão significativamente para o crescimento de Santa Cruz do Capibaribe”, pontuou o prefeito.

Por quase três anos os estudantes da universidade privada tiveram de enfrentar os problemas causados pela falta de infraestrutura adequada. “São imensas as melhorias trazidas com o calçamento desta rua. Houve dias que tivemos que colocar tábuas para atravessar a rua cheia de lama e imensos buracos com acumulo de água suja decorrente das chuvas. Alguns colegas de moto e até mesmo a pé chegaram a cair nesta rua no período chuvoso,” contou a estudante de Educação Física, Ângela Maria.

A inauguração da Rua Pedro Teodoro Aragão e demais vias adjacentes do bairro Nova Santa Cruz irá acontecer no próximo sábado (28), as 4h da tarde.

Da redação do Blog PE Mais
Com informações do Blog do Cesar Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.