11 de abr de 2016

Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe inaugura Núcleo de Atendimento Educacional Especializado


Um sonho antigo dos professores de Santa Cruz do Capibaribe tornou-se realidade na manhã da ultima sexta-feira (08). A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, inaugurou o Núcleo de Atendimento Educacional Especializado (NAEE). O novo espaço direcionado aos professores contará com psicólogo, psicopedagogo clínico e pedagógico, nutricionista, fonoaudiólogo e assistente social.

A criação do núcleo é mais uma das políticas públicas criadas pela atual gestão em prol da classe dos professores municipais, conforme ressaltou o prefeito Edson Vieira (PSDB). “Como gestor, fico muito feliz em oportunizar a criação deste núcleo, uma forma de demonstrar o compromisso humano de nossa gestão com os professores e valorizar uma classe primordial para o desenvolvimento educacional de nossa população,” frisou o prefeito.


Segundo a secretária de Educação, Claudenice Dias, a implantação do núcleo visa proporcionar melhorias na atuação dos educadores, seja através de atendimentos médicos ou intervenções sociais. “Sabemos o quanto o professor necessita do acompanhamento de um fonoaudiólogo, muitos chegam a lecionar três turnos diariamente, sem qualquer cuidado com a voz. Já outros, necessitam que o assistente social conheça o convívio familiar do aluno, e dessa forma, possam planejar metodologias de ensino que atendam às suas necessidades,” explicou a secretária.

O NAEE conta também com o apoio das secretarias de Saúde e de Cidadania e Inclusão Social, na ampliação dos serviços prestados pelo departamento. “Além da liberação de profissionais da Saúde, nós já estamos planejando junto com o departamento administrativo da Educação, a disponibilização de exames como a Citologia, entre outros, conforme a demanda do núcleo,” ressaltou o secretário de Saúde, Breno Feitoza.



Antes do descerramento da placa, os presentes puderam participar de uma série de serviços de saúde e cidadania, como teste de Hepatite e Glicemia, aferição de pressão, corte de cabelo, limpeza de pele e espaço para discussão de ideias literárias, através da interação entre professores e população. A poetisa Ágda Moura apresentou sua poesia ao público.

Fazem parte do Núcleo de Atendimento Educacional Especializado da Capital da Confecção, a psicopedagoga institucional e clínica, Gracilene Vasconcelos; psicóloga Verônica Valadares; psicopedagoga institucional Clécia Lira; nutricionista Lígia Mariana; fonoaudióloga Samantha Julião; e assistente social, Tereza Ávila.

Da redação do Blog PE MAIS
Com informações da assessoria 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.