26 de abr de 2016

OPINIÃO: "Mudar é preciso pois o poder tem que ser transitório"

Fico observando como uma minoria de pessoas são vulneráveis e hipócritas, quando resolvi dar o meu apoio ao atual vereador Jânio Arruda para prefeito na próxima eleição, começaram a me criticar e me chamar de incoerente, sem saber nem o significado dessa palavra.

Essas pessoas que não me deram valor quando lá militei, deveriam separar a raiva da razão, pois eu seria Incoerente se depois de ver que tudo aquilo que queríamos para Taquaritinga não esta acontecendo, e ver que tudo aquilo que nós sempre fomos contra, está sendo feito por essa administração.

Não aderi ao projeto de Jânio Arruda para encobrir os erros dele do passado, mas sim por acreditar no ser humano e por acreditar que tudo pode ser diferente, sabemos que não se pode mudar o passado mas se pode escrever uma nova história e um futuro melhor, Eu seria incoerente se depois de ser expulso de um partido e se depois de tudo que eu disse em programas de radio, blogs e redes sociais eu de repente passasse a defender ou me calar por dinheiro ou por conveniência ou em busca de vantagens.

Cansei de militar em um partido da qual o maior projeto politico é o interesse próprio e as benesses do poder, onde eles maquiam seu verdadeiro objetivo com um argumento falido e mentiroso de que é pra (NÃO DEIXAR JÂNIO VOLTAR).

Ao acordar para a realidade, vi que o povo assim como eu sempre fomos usados para interesses de terceiros. Então tive que tomar uma difícil, mas firme decisão, que só um homem de verdade tomaria, avisei à todos que meu ciclo no grupo Calabar tinha acabado e me retirei. Logo em seguida, fui convidado a engrossar as fileiras da revolta de um povo que luta por mudança e da qual, a partir de agora eu me identifico e me engajarei.

O tempo e as inúmeras manifestações de apoio, de acolhida, me parabenizando pela minha atitude me dão cada vez mais a certeza de que tomei a decisão certa. Deixo aqui por fim um poema de Fernando Pessoa que exprime bem tudo que penso agora.

MUDE!!!
Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando julgar necessário. 
Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas. 
Se achar que precisa voltar, volte! 
Se perceber que precisa seguir, siga! 
Se estiver tudo errado, comece novamente. 
Se estiver tudo certo, continue.
Se sentir saudades, mate-a. 
Se perder um amor, não se perca! 
Se o achar, segure-o!

Fernando Pessoa.

Marcos Pontes
é Funcionário Público e reside em Taquaritinga do Norte.
.............................................................................................................................................................
*As opiniões assinadas não refletem, necessariamente, a opinião deste blog, sendo as opiniões expressadas, de total responsabilidade dos colunistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.