22 de abr de 2016

Evilásio apresenta Gena Lins como candidato e mostra que mantém o comando da maior parte do grupo Calabar


Fotos: Dália Net
Na tarde da última quinta-feira, dia 21 de abril, a parte do grupo Calabar comandada pelo prefeito Evilásio, realizou um evento de adesão e apoio ao nome do pré-candidato a prefeito, Gena Lins. O evento intitulado "Encontro da Genial Nação Calabar'' aconteceu no Grêmio Musical Dom Luiz de Brito, no centro da cidade.

Acompanhado da mãe, esposa e filhas, o empresário chegou ao clube junto com o prefeito Evilásio Araújo (PSB), que também levou a família ao ato. Uma curiosidade do evento foi a demonstração de apoio do ex-vereador Demir (PMDB), de acordo com informações, Demir e Gena eram intrigados por conta de uma sociedade firmada e depois rompida entre os dois, envolvendo negociações financeiras, mas os interesses políticos parecem ter falado mais alto e os dois selaram a paz.

Ao discursar, o ex-prefeito e atual presidente do PSDB em Taquaritinga, Zeca Coêlho, declarou seu apoio ao empresário Gena Lins e relembrou momentos do seu governo, o que foi endossado pelo ex-vice-prefeito Marcolino Feitosa, o 'Lulu', ambos receberam muitos aplausos do público presente.


Os vereadores e pré-candidatos João da banda, Gilson Carlos, João Eugênio e Rogéria de Zeca discursaram e falaram sobre força, liberdade e união, mesmo não estando presente a outra metade do grupo, hoje comandada pelo vice-prefeito Lero (PR).

Em seu discurso, sem falar em união, Evilásio Araújo, disse que sofreu perseguições e foi incompreendido, mais que encontrou uma grande família chamada Calabar, afirmando que pelo grupo vale apena lutar sem perder a esperança.

Membros do grupo aguardavam com curiosidade o discurso do bem sucedido empresário e ex-militante do grupo Azul, Gena Lins. Ele disse ao povo que estava de volta a casa do pai, que sempre irá ser grato à Deus por ter encontrado o caminho da volta ao grupo. Em seguida, destacou ações do governo Evilásio, disse estar muito feliz com a demonstração de apoio e encerrou com os agradecimentos.


O evento intimidou os dissidentes apoiadores da candidatura de Lero Ivanildo e deixou claro que o prefeito Evilásio ainda detém o comando da maior parte do grupo Calabar no município. Após o evento, o grupo de Lero passou a ser visto como um projeto político apoiado, quase que exclusivamente, por pessoas do distrito de Pão de Açúcar, sem representatividade na sede e sem força na zona rural de Taquaritinga do Norte.

Prefeito e vice já realizaram eventos e apresentaram situações diferentes, a sonhada 'união', apesar de tão falada, segue indefinida e o grupo Calabar dividido. Pode até acontecer uma 'união', que nada será mais que um ajuntamento de interesses, porém a dúvida maior é saber quem irá ceder e abaixar a cabeça para o outro, Evilásio ou Lero? Façam suas apostas.

Por Paulo Pereira | PE mais

Um comentário:

.

.