8 de abr de 2016

"A escola Gilzenete Guerra de Pão de Açúcar está em um estado deplorável", afirma Jânio Arruda

O vereador Jânio Arruda (PSD) durante seu discurso na tribuna da câmara de vereadores de Taquaritinga do Norte, na tarde desta quinta-feira (07), fez duras críticas a administração municipal e cobrou ao prefeito Evilásio Araújo, que tome providências urgentes em relação à escola Gilzenete Guerra, uma das maiores do município, localizada no distrito de Pão de Açúcar.

"Recebi uma comissão de alunos e também inúmeras reclamações dos professores para que sejam tomadas providências no tocante às instalações físicas da escola Gilzenete Guerra, que está de certa forma em um estado deplorável. Os sanitários da escola não tem porta e nem descarga, provocando uma imundice total no ambiente. Também se  faz necessário a troca dos sanitários da creche, pois os que estão lá não são apropriados, além disso, não se tem tido o cuidado com a limpeza diária", denunciou o vereador.
Jânio prosseguiu seu discurso enumerando falhas na administração, em seguida apontou vários problemas que vem prejudicando diretamente os alunos da escola Gilzenete Guerra.
"A escola recebeu aparelhos de ar-condicionados, que já estão a bastante tempo por lá e ainda não foram instalados. Também é preciso que sejam providenciadas bancas adequadas para os alunos do travessia, pois os mesmos estão assistindo aulas nas carteiras dos alunos da creche. Estamos em abril e acreditem, ainda não foram distribuídos os kits escolares, eles estão amotinados lá em Pão de Açúcar", criticou.
Finalizando, o vereador oposicionista criticou a maneira como o prefeito tem tratado a educação municipal e prometeu não cessar as cobranças até que sejam tomadas providências sobre as situações relatadas.
"Sabemos que há muito tempo o prefeito não tem tido o cuidado ideal com Pão de Açúcar, isso é público e notório. Mas tudo isso que foi citado são coisas pequenas que precisam ser consertadas urgentemente. Estou cobrando aqui na tribuna e continuarei cobrando até que se resolvam esses problemas, pois como já disse meu mandato, é um mandato do povo", encerrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.