15 de mar de 2016

Promotoria de Justiça busca soluções para melhorar Segurança Pública em Taquaritinga do Norte

Foto: Imprensa Oficial de Taquaritinga do Norte
Aconteceu na tarde desta segunda-feira (14), na Promotoria de Justiça de Taquaritinga do Norte, uma reunião objetivando programar medidas concretas e imediatas para combater o clima de insegurança que assombra o município.

A reunião foi proposta pelo Promotor de Justiça, Dr. Iron Miranda, e contou com a participação de autoridades como o Tenente-Coronel, Ildefonso Afonso Elias de Queiroga, atual Comandante do 24° BPM, e o Prefeito Evilásio Araújo, que esteve acompanhado da Secretária de Gabinete, Deyze Cabral, e da Advogada Verônica Menezes. Participaram também, o gerente da agência do Banco do Brasil, Nildo Marinho, além dos empresários, Marcelo Menezes, Nilo Casé Malaquias, Adriano Araújo, Gilka Marília Siqueira Assunção, Elisabete de Figueiroa Silva Menezes e José Djayson Santos.

O tema foi amplamente discutido e algumas sugestões foram apresentadas e deverão ser implementadas nos próximos dias.

Cadeia Pública poderá ser desativada e a cidade deve ganhar uma equipe permanente da ROCAM

Ficou definido que até a próxima sexta-feira (18) a Cadeia Pública de Taquaritinga será desativada. Os PM's que estão ativos atualmente na Cadeia, serão substituídos por policiais da ROCAM.

A principal medida a ser adotada será a implantação de uma equipe da ROCAM (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas), composta por três policiais motorizados, que deverão fazer rondas 24 horas por dia no município. Acredita-se que este é o modo mais ágil e eficaz de se combater os assaltos que predominantemente ocorrem realizados por meliantes pilotando motocicletas. 

O Estado fornecerá os homens da ROCAM, porém não dispõe das motos, modelo XRE 300, que serão doadas, sendo uma moto doada pela Prefeitura e duas pela Associação Comercial de Taquaritinga do Norte, que também se encarregará da recuperação de uma viatura existente no município, para ser utilizada durante o horário de pico.


O Prefeito Evilásio Araújo se reunirá na próxima quarta-feira (16) com o comando da Polícia Militar para tratar dos termos do convênio de cooperação que possibilitará a doação da XRE 300. Enquanto isso, os representantes dos comerciantes estarão se reunindo com os colegas para viabilizar a sua contrapartida que poderá contar com o apoio de toda população.

Medidas iniciais para a implantação de uma Guarda Municipal

Também ficou acordado que o Ministério Público tentará conseguir a doação de outras quatro motos que estão apreendidas na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe. As motos devem ser doadas ao município de Taquaritinga do Norte com o objetivo de que seja implantada a Guarda Municipal. Na ocasião, o Prefeito Evilásio Araújo também se comprometeu em ativar quatro homens para compor a Guarda e assim dar suporte aos policiais, os quatro homens selecionados deverão fazer um treinamento no 24º Batalhão da Polícia Militar. 

Após a implantação da equipe, os números de telefones da ROCAM serão divulgados para a população denunciar qualquer atitude suspeita. Outro ponto definido na reunião, é que os carros sucateados que se encontram parados próximo a Delegacia de Polícia, na Rua 15 de Janeiro, serão removidos para um local a ser disponibilizado pela Prefeitura. E outras medidas de segurança estão sendo estudadas e deverão ser anunciadas em breve.

Por Paulo Pereira | PE mais
Com informações do blog Imprensa Oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.