28 de mar de 2016

Eleitores terão até o dia 4 de maio para realizar o recadastramento biométrico

Prazo foi prorrogado para ajudar em novos recadastramentos (Foto: ABr)
O término para o recadastramento biométrico de 22 cidades em Pernambuco ficou mantido para a próxima quinta-feira (31). No entanto, para os eleitores que não conseguirem efetuar o cadastro, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) informa que o novo prazo será estabelecido para o dia 4 de maio.

Apesar de ter recadastrado apenas 65% da população, o município de Olinda conseguiu atingir o percentual mínimo para a realização de um segundo turno. O cadastro na cidade passou de 200 mil eleitores.

Além de Olinda, os outros municípios que estão realizando o recadastramento são: Amaraji; Bezerros; Bom Jardim; Bonito; Brejão; Camocim de São Félix; Glória do Goitá; Jatobá; Jucati; Jupi; Lajedo; Limoeiro; Nazaré da Mata; Paranatama; Passira; Paulista; Petrolina; Santa Cruz do Capibaribe; Santa Maria do Cambucá; Tacaratu e Vitória de Santo Antão.

Para realizar o recadastramento, o eleitor precisa levar um documento que comprove a residência no município em que será feita a coleta biométrica. Quem não realizar o recadastramento a tempo poderá ter restrições no CPF, perder benefícios de programas sociais como o Bolsa Família, deixar de fazer matrículas em instituições de ensino, obter passaporte e assumir cargos públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.