14 de jan de 2016

Projeto do vereador Jânio Arruda homenageia peregrinos de Santo Amaro

Jânio Arruda recepciona peregrinos da Caminhada de Santo Amaro | Fotos: Grasiele Lilian
Um projeto que foi apresentado pelo vereador Jânio Arruda (PSD), aprovado por unanimidade e transformado em lei na Câmara de Vereadores, deu nome ao local de chegada, onde tradicionalmente são recebidos os peregrinos de Santo Amaro, localizado às margens da PE-130.

O projeto é uma homenagem aos fiéis que saem todos os anos da cidade de Jaboatão dos Guararapes com destino a Taquaritinga do Norte, durante a Festa do padroeiro da 'Dália da Serra,' o local agora passa a chamar-se Praça do Peregrino de Santo Amaro.


A documentação da câmara foi entregue na tarde de ontem (13/01) ao Dr. Nilton de Souza Curvêlo, que foi o idealizador e o precursor da caminhada que está completando 10 anos nesta edição da festa.


Ao se pronunciar durante a recepção que aconteceu na chegada da caminhada ao local, Jânio enalteceu a coragem dos peregrinos e a feliz ideia de Nilton Curvêlo, ao conseguir consolidar um evento que alegra os nortetaquaritinguenses e abrilhanta a festa religiosa do grande Padroeiro Santo Amaro.


Felizes com a homenagem, tanto Nilton como o Padre Ivemar, pároco local, gostaram e elogiaram muito a ideia do vereador. Jânio Arruda aproveitou o momento para recepcionar e se confraternizar com os peregrinos.

Por Paulo Pereira | PE mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.