2 de dez de 2015

Voadores realizam encontro e mantém prática de Voo Livre viva em Taquaritinga do Norte

Sem apoio, encontro proporcionou momento nostálgico do esporte em Taquaritinga do Norte, gerando belas imagens e movimentando a cidade no fim de semana.

Asa Delta decola na Rampa do Pepê em Taquaritinga do Norte (Fotos: Do Facebook)
No último final de semana, aconteceu na Rampa do Pepê em Taquaritinga do Norte, um encontro que reuniu voadores de três estados do Nordeste. Apesar de pouco apoio da administração municipal e uma divulgação que não ultrapassou os limites do município, o evento contou com a presença de um bom público nos dois dias de voos no alto da serra da Taquara.


Com organização dos "Amigos do Voo Livre", o evento contou com a participação de mais de trinta voadores dos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco, que coloriram os céus da Dália da Serra nos últimos dias 28 e 29. Os voos foram realizados entre pilotos de parapente e Asa Delta. O evento não contou com disputas e todos os pilotos receberam troféus pela participação.

Entre os voadores filhos da terra, João Paulo e Jair Gomes não tem medido esforços para manter viva a prática do Voo Livre no município, onde esporadicamente reúnem amigos de cidades vizinhas e vão a rampa para fazer o que mais gostam, voar. O evento do último fim de semana só aconteceu graças a determinação e articulação dos dois pilotos.
"Estou muito feliz, pois encontro pessoas conhecidas pela rua que vem me parabenizar pelo evento de voo livre realizado sábado e domingo. Feliz pelo simples fato de pessoas virem até mim e dizer; fazia tempo que Taquaritinga tinha tantas pessoas lotando os restaurantes e praças. Dever de cidadão cumprido obrigado meu Deus", escreveu João Paulo em seu Facebook, um dia depois do evento.

HISTÓRIA - A Rampa do Pepê ficou conhecida nacionalmente, durante a década de 90, quando através de iniciativas do ex-prefeito Jânio Arruda era realizado o Circuito Asa Branca de Voo Livre, que fazia Taquaritinga do Norte receber voadores profissionais de vários estados do Brasil, tendo inclusive, a participação do famoso ator global Maurício Mattar, praticante do esporte na época. O evento que era realizado em Taquaritinga já foi destaque nos principais meios de comunicação do país e tornou-se a principal alavanca para evidenciar o potencial turístico da Dália da Serra.


Após anos de abandono, apesar de não ser um evento oficial de Voo Livre, a Rampa do Pepê voltou a receber voadores e visitantes para viver momentos alegres e fez muita gente perceber o quanto a cidade tem a ganhar caso haja investimentos no Turismo, falta aos administradores visão, planejamento e vontade.

Por Paulo Pereira | PE mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.