25 de dez de 2015

Hospital de Taquaritinga do Norte fica sem médico durante feriado de Natal

Mesmo a região estando sofrendo com um surto de Dengue, Chikungunya e Zika Vírus, o hospital Geral Severino Pereira da Silva, localizado na sede do município de Taquaritinga do Norte, esteve sem médico nos dias 24 e 25 de dezembro.

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde e Meio Ambiente divulgou uma nota na última quarta-feira, 23 de dezembro, informando a população do município que os Postos de Saúde da Família: Ana Luiza, CAIC, Jerimum, Gravatá do Ibiapina, Vila do Socorro, Pão de Açúcar, Badoque e o Posto de Apoio em Mateus Vieira estarão sem funcionamento nos dias 24 e 25, 28 e 29, voltando suas atividades normais na segunda-feira (04 de janeiro).

Na mesma nota, a administração garantiu que o hospital daria total apoio a população como mostra o trecho abaixo publicado no blog Imprensa Oficial:
"A Secretaria de Saúde e o Hospital Geral Severino Pereira da Silva estarão funcionando normalmente, dando total apoio aos pacientes que buscarem atendimento. O plantão de Natal (24) e o de ano novo (31) ficarão por conta do médico plantonista Dr. Carlos.


Só destacando que os PSFs funcionam de segunda a sexta-feira, não tendo expediente nos finais de semana."
De acordo com informações de pessoas que procuraram o hospital na quinta-feira, dia 24, e também durante esta sexta-feira (25), não havia médico na unidade, obrigando os necessitados a procurarem atendimento em outros hospitais da região.

Ainda de acordo com populares, na noite desta sexta-feira, o hospital contava com uma equipe de apenas quatro pessoas, um vigilante, dois motoristas e somente um enfermeiro no plantão.

Nossa equipe ligou várias vezes para o hospital, através do número 3733.1192, em busca de esclarecimentos, mas o telefone do local apresenta problemas, pois estava mudo durante todas as tentativas.

Por Paulo Pereira | PE mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.