6 de dez de 2015

Exército chega a Taquaritinga do Norte para ajudar no combate ao mosquito Aedes aegypti

Imagem ilustrativa (Fonte: Uol)
O Município de Taquaritinga do Norte recebe neste domingo (06) cerca de 40 soldados do exército para ajudar no combate ao Aedes aegypti, o mosquito causador da dengue, a febre chikungunya e o zika vírus, responsável pelo surto epidêmico de microcefalia no Estado. Pernambuco lidera em número de recém-nascidos com microcefalia no País, com 646 dos 1.248 casos suspeitos da doença, identificados em 311 municípios de 14 Estados. A equipe que é comandada pelo Sargento Sales.

O empenho desse efeitivo foi acertado no último dia 30 de novembro entre os ministros da Integração Nacional, Gilberto Occhi, e da Saúde, Marcelo Castro, com o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, numa reunião com cerca de 150 prefeitos pernambucanos em Gravatá, onde se tratou de ações para controlar a proliferação do Aedes Aegypti.

A partir de amanhã, a segunda-feira (07), os militares começarão a visitar as residências, acompanhados dos agentes de saúde, endemias e vigilância sanitária do município para identificar focos do mosquito, aplicar larvicidas em locais de água parada e orientar a população a respeito dos riscos do Aedes aegypti.

Publicado por Paulo Pereira | PE mais
Com informações do blog Imprensa Oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.