5 de nov de 2015

Troca de cadeiras na Câmara de Vereadores de Taquaritinga do Norte

Na reunião da Câmara de Vereadores de Taquaritinga do Norte que acontecerá na tarde dessa quinta-feira (05), O vereador João da Banda (PSDB), retornará a Casa Legislativa Miguel Lucas de Araújo, após 'pular' e se aliar ao prefeito Evilásio Araújo (PSB).

João voltará a ocupar uma cadeira na Câmara, provavelmente para correr atrás do prejuízo político que obteve após mudar de grupo.

Evilásio criou uma secretaria exclusiva para acolher o ex-boca preta, e essa teria sido a condição para João 'pular' para o grupo Calabar. Com isso, a vaga de João na Câmara foi ocupada por Borges (PCdoB) de Pão de Açúcar.

João da Banda (foto: Blog Direto ao Ponto)
Em entrevista ao Programa 'Direto ao Ponto' da rádio Comunidade de Santa Cruz do Capibaribe, na última terça-feira (03), João falou das expectativas para o retorno a Câmara.
“Estou voltando para dar sequência ao trabalho que deixei no início do ano. Volto para a função que fui eleito pelo povo”, falou.
Para o vereador não existirá dificuldades em encarar ex fortes aliados.
“Passei 30 anos militando dentro de um grupo político. Hoje faço parte do grupo ‘Calabar’, mas estou preparado. Meu objetivo, como vereador eleito, é buscar soluções para beneficiar a nossa população”, disse.
Sobre o grupo que deixou, João ainda nega ressentimentos.

Jânio Arruda (foto: Blog Direto ao Ponto)
“De inicio, quando dois disseram que não estava preparado para ser o presidente da Câmara, mas tudo isso passa. Nada tenho contra o grupo que participei, mas não deu para continuar”, explicou.
João mudou de grupo político ainda no início de 2015, deixando a Câmara para assumir os trabalhos na Secretaria de Articulação Política, criada especialmente para ele pelo prefeito.

Do outro lado, o ex-aliado Jânio Arruda acredita que o resultado do que chamou de ‘Decisão equivocada’ será visto em 2016.
“João ouviu o canto da sereia do prefeito, que é um verdadeiro vendedor de ilusões. É um homem de bem, mas cometeu um erro político grave e, naturalmente, quando se comete erro político, as eleições mostram o resultado”, falou Jânio Arruda.
Vereador Borges (foto: André Barbosa)
Outro que voltará a Câmara é o vereador e atual Secretário de Saúde, Ronaldo Veiga (PV), que substituirá o vereador Ezequias Azevedo (PSB). A volta de Ronaldo está prevista para acontecer no mês de Janeiro. Ronaldo é outro que enfrentará dificuldades na eleição de 2016.

Sua gestão na pasta da Saúde é a mais criticada entre as secretaria da administração Evilásio Araújo. Ronaldo chegou no sufoco na eleição passada e em 2016, sairá candidato mas corre o risco de não conseguir se eleger.

Na última reunião da Câmara de Vereadores de Taquaritinga do Norte, o vereador Borges anunciou a volta do ex-aliado João da Banda. Borges se despediu com uma frase marcante:

"Voltarei para essa Casa em 1º de janeiro de 2017, eleito como vereador e com meu grande amigo Jânio Arruda eleito Prefeito do município de Taquaritinga do Norte", cravou.

Por Paulo Pereira | PE mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.