9 de nov de 2015

PT, PSDB e PMDB são os partidos mais rejeitados pelos brasileiros

Pesquisa do Ibope divulgada neste domingo (8) pelo jornal “O Estado de São Paulo” revela que o PT é o partido político mais rejeitado do Brasil. De acordo com o levantamento, feito na segunda quinzena de outubro, 38% dos entrevistados apontaram a legenda do presidente Rui Falcão como a de que menos gostam, ao passo que 12% responderam que é a sua legenda preferida.

O segundo partido mais rejeitado é o PSDB com 8% das respostas negativas, seguido pelo PMDB com 6%. É foi primeira vez que o Ibope avaliou a rejeição aos partidos políticos com base na seguinte pergunta: “De qual desses partidos você gosta menos?”

Em outubro de 2014, pouco antes da vitória da presidente Dilma Rousseff, 41% dos eleitores responderam que tinham uma imagem positiva do Partido dos Trabalhadores. Em abril de 2013, pouco antes da onda de manifestações de protesto pelo país, o PT era o partido preferido de 36% da população – o melhor resultado para a legenda em uma década.

Os tucanos também têm hoje uma imagem pior do que de outubro de 2014. Na época, segundo o Ibope, a soma de opiniões “desfavoráveis” e “muito desfavoráveis” sobre a sigla chegava a 45%. Atualmente, atinge 50%.

O Ibope ouviu 2.002 pessoas em 140 municípios do país entre os dias 17 e 21 de outubro. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos porcentuais, para mais ou para menos.

Publicado por Paulo Pereira | PE mais
Com informações do Estado de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.