5 de nov de 2015

Prefeitura de Taquaritinga do Norte tenta 'maquiar' erros e desrespeita a imprensa

Foi de maneira deselegante, irresponsável, desrespeitosa e despreparada que a prefeitura de Taquaritinga do Norte divulgou uma nota tentando se justificar pela falta de iluminação no Cemitério do centro de Santo Amaro, localizado na sede do município. Confiram a nota divulgada pelo blog 'Imprensa Oficial'.
Com referência a ação irresponsável de alguns Blogueiros que veicularam matéria inverídica com o título "Prefeitura de Taquaritinga do Norte não coloca iluminação e revolta visitantes" esclarecemos o seguinte: 
O cemitério Público de Taquaritinga do Norte possui iluminação permanente através de refletores, o que pode ser constatado diariamente por qualquer pessoa que passar em frente ao mesmo. E para o dia de finados recebeu iluminação extra na parte externa, através da colocação de gambiarras no entorno do Velório Municipal, vias naturais de acesso ao cemitério. 
No noite da véspera do dia de finados, as gambiarras já estavam acesas e o local devidamente iluminado, entretanto na noite do dia 02 aconteceu um curto- circuito no poste localizado do lado direito do Velório, danificando os condutores de energia consequentemente apagando as gambiarras e os refletores.


Lamentamos o contratempo causado pelo episódio, fatos como este são imprevistos que fogem ao nosso controle. Mas o dano já foi reparado e a iluminação restabelecida.
A assessoria da Prefeitura sem querer, afirma que errou e admite o erro ao dizer que o Cemitério recebeu iluminação extra na parte externa, ou seja, não havia iluminação na parte interna do Cemitério como mostra a imagem abaixo:



Além disso, ao divulgar a nota, a Prefeitura divulgou também algumas fotos, onde encontramos algumas irregularidades. Vejam a imagem abaixo:



Na imagem, os funcionários que aparecem fazendo os consertos referentes a um curto-circuito, que teria ocorrido e foi alegado pela Prefeitura Municipal de ter sido o motivo da escuridão no Cemitério da cidade, no último Dia de Finados.

Ao observar os funcionários em atividade, percebe-se que os mesmos não possuem capacetes e luvas para manipular as fiações elétricas, o que vem a oferecer alto risco aos funcionários envolvidos no trabalho. O uso desses equipamentos é essencial para garantir a segurança dos trabalhadores.

Para finalizar, gostaríamos de reafirmar nosso compromisso de informar a população de Taquaritinga do Norte e demais cidades do estado de Pernambuco que diariamente acessam o 'blog PE mais'. Todas as informações publicadas aqui, são analisadas e é levado ao público somente aquilo que de fato aconteceu.

No caso da matéria "Prefeitura de Taquaritinga do Norte não coloca iluminação em cemitério e revolta visitantes", recebemos fotos e informações de pessoas que estiveram no local e garantiram que o ambiente estava sem condições de receber visitas devido a falta de iluminação, o que poderia ter sido evitado se a Prefeitura tivesse colocado as tradicionais 'gambiarras'.


Não vamos nos intimidar com atitudes lamentáveis e dignas de repúdio, como essa da Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte, que não teve condições de admitir publicamente um erro acontecido e tenta, nesse caso especificamente, 'maquiar' situações para confundir a cabeça da população.

Agradecemos os milhares de acessos que recebemos diariamente e reafirmamos nossa missão de informar com qualidade. Nosso compromisso é com a verdade.

Paulo Pereira
Diretor responsável - Blog PE mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.