5 de nov de 2015

Na Paraíba, alunos da UFCG lançam livro sobre 'educomunicação'


Será lançado na próxima sexta-feira (06), o livro "Práticas educomunicativas em arte-educação", que foi produzido por alunos do oitavo período noturno do Curso Comunicação Social com ênfase em Educomunicação da Universidade Federal de Campina Grande - UFCG, sob a orientação do professor Assis Souza. É um momento histórico, por ser o primeiro material escrito por alunos utilizando o campo da educomunicação publicado no Brasil.

O livro relata experiências onde se pode aplicar a educomunicação em diferentes áreas da arte como a Dança, teatro e fotografia. Esse material é considerado de grande importância para futuros pesquisadores da área e serve de aparato metodológico para o campo educacional.

O livro que resultou da disciplina arte-educação vem assegurar a proposta principal do educomunicação que é trabalhar a comunicação com uma visão voltada para o social, como nos afirma o professor Assis Souza:
"O livro é uma experiência coletiva construída com uma única preocupação: fomentar a produção científica na área da educomunicação a partir dos trabalhos já realizados por e com nossos/as alunos/as, aproveitando os percursos de nosso crescimento. A publicação é simples e introdutória, mas arquitetada e produzida por muitos mãos"
O lançamento acontecerá próxima sexta-feira (06), às 19h30 no Departamento de Arte da UFCG, onde serão disponibilizados exemplares para a venda do livro e contará com a presença de graduandos, professores e da sociedade em geral.

Por Paulo Pereira | PE mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.