14 de nov de 2015

DESEQUILIBRADO – Prefeito de Taquaritinga no Norte chama Jânio Arruda de ‘pedófilo’

Que a política de Taquaritinga do Norte é uma das mais quentes e acirradas da região, não é novidade para ninguém, porém, o clima tem esquentado além da conta e as declarações através das emissoras de rádio têm ultrapassado a barreira do aceitável e do bom senso. 

Faltando ainda cerca de dez meses para a próxima eleição municipal, os principais nomes da cena política local têm promovido um verdadeiro show de acusações e xingamentos, que não contribuem em nada com o debate político/social da Dália da Serra.

No último sábado, no programa ‘Taquaritinga em Destaque’, que vai ao ar na Farol FM, o prefeito Evilásio Araújo voltou a bater pesado em seus adversários e como de costume, o alvo preferencial foi o vereador Jânio Arruda, que já foi prefeito do município e que pretende disputar o palácio municipal, mais uma vez, em 2016.

Segundo Evilásio, Jânio é um ‘pedófilo’, isso mesmo, um ‘pedófilo’. O prefeito tentou justificar ou mesmo remendar o xingamento e disse que pedófilo não é apenas a violência sexual contra uma criança ou adolescente e sim toda e qualquer ação que prejudique uma criança. “Mentir, enganar, deixar crianças sem apoio, nem condições dignas de vida também é pedofilia”, falou ele.

No entanto, ao contrário do que falou Evilásio, a palavra pedofilia está liga unicamente a ‘perversão que leva um indivíduo adulto a se sentir sexualmente atraído por crianças. Prática efetiva de atos sexuais com crianças, por exemplo, estimulação genital, carícias sensuais, coito etc’. 

Ou seja, Evilásio extrapolou sim, toda e qualquer barreira do bom senso.

Publicado por Paulo Pereira | PE mais
Texto do blog de César Mello

Um comentário:

.

.