4 de nov de 2015

Alerta: Ambientalista aponta erros graves na obra de aprofundamento do açude do Algodão


Em uma publicação veiculada na rede social Facebook, o ambientalista e historiador Arnaldo Vitorino fez um alerta sobre irregularidades graves no Açude do Algodão, que fica localizado na Vila do Algodão, em Taquaritinga do Norte.

Foto:Imprensa Oficial de Taquaritinga do Norte
De acordo com Arnaldo, os problemas seriam muitos, e podem de maneira direta afetar o município de Santa Cruz do Capibaribe, ele explica como:
''Esse pequeno açude já causou vários problemas para nossa cidade em períodos de bons anos de inverno. Atualmente esta sendo feito um trabalho de retirada de areia e barro de dentro do seu leito, e acredito que ao final do trabalho ele deve quase que triplicar a capacidade de água armazenada'' — aponta Arnaldo.
Na publicação o ambientalista listou os riscos que o açude passa a oferecer, diante da maneiro como a obra de limpeza está sendo executada.

Foto:Imprensa Oficial de Taquaritinga do Norte
''Vi problemas graves:
1º - Não foi reforçado a parede;

2º - Existe escavações muito próximo a parede o que pode causar infiltração por baixo da mesma e com isso o seu rompimento;

3º - Não existe nenhuma placa de quem esta executando essa obra ou mesmo se tem o acompanhamento de equipe de engenharia'' — listou Arnaldo.


''Essa barragem esta a menos de 07 Km. do centro de Santa Cruz do Capibaribe e a pouco mais de 10 Km. para desaguar no Rio Capibaribe'' — alertou o ambientalista.

De acordo com o blog 'Imprensa Oficial' conforme matéria publicada em 
17 de setembro de 2015, a obra é uma parceria da Prefeitura Municipal com a iniciativa privada. Porém o blog não cita o nome de qual empresa está realizando os serviços.

Publicado por Paulo Pereira | PE mais
Com informações do blog de Bruno Muniz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.