24 de nov de 2015

8ª edição do Festival de cinema 'Curta Taquary' segue até sexta (27) em Taquaritinga do Norte

Edição deste ano homenageia Gilda Nomacce e Camilo Cavalcante.
Telão armado e cadeiras distribuídas na praça para o festival 'Curta Taquary' (Foto: Divulgação/Sara Andrade )
O festival "Curta Taquary" teve início nesta segunda-feira (23) em Taquaritinga do Norte. Dos 522 filmes inscritos, 165 foram escolhidos para serem apresentados na 8ª edição do evento. As produções são de 17 estados brasileiros e 25 países. O festival homenageia Gilda Nomacce e Camilo Cavalcante e segue até a sexta-feira (27).
O ator Humberto Carrão Sinoti, diretor de "À Festa. À Guerra" filme na
mostra competitiva Primeiros Passos, encontra-se na Dália da Serra
onde marca presença no 8º Curta Taquary. (Foto: Sara Andrade)
Este ano serão realizadas três mostras competitivas: Competitiva Nacional, Primeiros Passos e Dália da Serra. Além disso, também ocorrerão mostras paralelas, como por exemplo a de Curta Animação e a de Sessão Especial.

Para conferir a lista de selecionados e as mostras que serão realizadas, acesse o blog do evento.

As exibições estão acontecendo na praça Otto Sailer, sempre a partir das 19h30 no Centro da cidade, e durante o dia em algumas escolas públicas do município.

De acordo com o diretor do evento, Alexandre Soares, desde o primeiro "Curta Taquary" foram registrados 25 mil participantes. Destes, 10 mil estiveram presentes no ano passado. Para este ano ele espera 15 mil pessoas e prepara algumas novidades.
“Vamos ter uma participação maior de curadores e diretores internacionais vindos de 15 países provenientes da América Latina, Europa e África”, contou.
Além da exibição de filmes, a programação deste ano inclui seminários, oficinas, palestras e homenagens a personalidades do cinema.

Publicado por Paulo Pereira | PE mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.