31 de out de 2015

Professora Lia Lucena fará lançamento do seu primeiro livro em Taquaritinga do Norte

A professora Maria da Conceição Lucena, de 57 anos, conhecida popularmente em Taquaritinga do Norte por 'lia Lucena', fará na noite deste sábado (31), o lançamento do seu primeiro livro. Sempre envolvida em projetos que promovem a inclusão, a professora é a presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência (CONDEF) no município.


Em entrevista ao blog PE mais, ela explica que foi através de muito esforço, dedicação e amor a Psicologia, que ao longo de dois anos conseguiu concluir o projeto. Para ela, o livro trata-se da realização de um sonho.
"Há muitos anos me dedico ao estudo da Psicologia. Estudando e pesquisando, analisando teorias, cheguei à conclusão que posso contribuir para explicar muitas perguntas, cujas respostas dadas até o momento, julgo incompletas", explicou.
O livro escrito pela professora Lia Lucena aborda a Psicologia e a Compreensão do Desenvolvimento Humano; Tendências etárias; Origem da Psicologia; Comportamento; A Psicologia da Forma; Afetividade e Autoestima; A Inteligência; A Psicanálise e A Psicopedagogia.

Ao blog PE mais, a professora falou sobre o aprendizado, as dificuldades e os desafios encontrados no desenvolvimento do projeto.
"Durante o desenvolvimento deste trabalho, pude aprimorar meus conhecimentos, buscar fundamentos teóricos para minhas ideias e conclusões. Dificuldades e desafios foram constantes, pois desde a busca de concentração, até momentos de isolamento e esmero científico". 
"Mas, apesar de todas as dificuldades, todas as portas difíceis de serem abertas, aproxima-se o momento que vai me permitir apresentar a todos meu trabalho, esperando que seja mais um instrumento que auxilie na condução da Educação de forma condizente com as etapas do Desenvolvimento Humano", concluiu.

SERVIÇO:

Lançamento do livro: Psicologia, Desenvolvimento Humano e Aprendizagem
Editora: WDT
Número de Páginas: 144
Preço: R$ 30,00

Local: Clube Serrano, centro de Taquaritinga do Norte
Hora: 20:00





Por Paulo Pereira | PE mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.