31 de out de 2015

Polícia prende homem acusado de ter assassinado jovem de 15 anos em Pão de Açúcar

A polícia efetuou ontem (30), a prisão do autor de um crime que chocou o Polo de Confecções do Agreste, em especial a população do Distrito de Pão de Açúcar, em Taquaritinga do Norte.
Na madrugada da sexta-feira (30), a Polícia Militar através do IV Batalhão conseguiu prender Marcelo Manoel da Silva, de 24 anos de idade, acusado de praticar o latrocínio do dia 11 desse mês, em Pão de Açúcar, onde foi assassinado com um tiro no peito em sua residência, o jovem Gabriel Vergetti Joventino, que tinha 15 anos de idade. Relembre aqui.

Gabriel era filho do casal de engenheiros Roberval e Claudia Vergetti, residentes na Avenida José Juventino, no centro do distrito, local onde ocorreu o homicídio.

A família estava chegando em casa por volta de 5 e meia da manhã após ter participado do casamento da filha do empresário Robélio (Rótulo do Corpo), que é tio da vítima, quando dois assaltantes teriam anunciado o assalto e um deles entrou na residência, ocasião onde efetuou o disparo que atingiu Gabriel no peito.


A PRISÃO: Segundo as informações preliminares, Marcelo acompanhado de três comparsas invadiu uma churrascaria localizada no Centro de Bonito e anunciou o assalto. Na oportunidade a quadrilha subtraiu sete aparelhos celulares, dois deles com rastreadores e um automóvel Toyota Corola de cor prata e placas PRF-0842. Logo depois do assalto os criminosos seguiram em fuga, mas divididos, um no carro roubado e os outros três em duas motocicletas.

A Polícia Militar foi informada e através das equipes especializadas fizeram diligências e conseguiram se deparar com os assaltantes. Houve uma intensa troca de tiros e o elemento que estava em uma das motos conseguiu fugir, juntamente com o que estava no automóvel que foi abandonado minutos depois do assalto.

Já Marcelo e José Edson Bezerra, vulgo “Galego”, de 18 anos de idade, não tiveram a mesma sorte e acabaram perdendo o controle da motocicleta e caíram do veículo, sendo capturados logo em seguida.
Edson reside na Rua São Miguelinho, no bairro Olaria em Altinho e Marcelo Manoel, reside na Rua da Roseira em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus.

Ao tomar conhecimento da prisão do Marcelo, o Delegado Seccional Dr. Júlio César Porto fez o pedido de prisão preventiva contra o acusado pelo latrocínio ocorrido em Pão de Açúcar, o que foi concedido pela Comarca de Taquaritinga do Norte.
“Assim que tivemos a informação da ocorrência, deslocamos a equipe de policiais civis da DP de Taquaritinga do Norte para a Delegacia de Polícia de Bezerros, para em conjunto com a equipe de plantão, realizar o interrogatório do criminoso. Os dois latrocidas remanescentes já estão qualificados e são procurados pela polícia”, destacou Porto.
A equipe do Delegado da Dália da Serra, Dr. Antônio Dutra, seguiu para a DEPOL da cidade de Bezerros, onde o imputado foi apresentado, sendo efetuado o cumprimento do mandado. O mandado de prisão foi entregue ao delegado Dr. Silvio Romero Dias que ainda autuou o marginal em flagrante por roubo a mão armada e o mesmo foi recolhido no Presídio Juiz Plácido de Souza de Caruaru-PE.

Marcelo tem uma vasta ficha criminal e entre os crimes praticados ele é o principal acusado de matar Osaí Odilon Pereira de Lima, de 25 anos, que trabalhava como moto taxista, Osaí foi assassinado no Loteamento Armando Aleixo, com vários disparos de pistola 380, em 04 de outubro de 2013.

Publicado por Paulo Pereira | PE mais
Com informações do Blog do Jota Lima / Blog Agreste Notícia / Blog do Elisberto Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.