13 de out de 2015

"Para defender o indefensável, Gilson Carlos usa os caminhos tortuosos e os atalhos da mentira", rebate Jânio Arruda na Câmara

Na sessão da última quinta-feira (08), na Câmara de Vereadores de Taquaritinga do Norte, o vereador Jânio Arruda (PSD) falou sobre as condições da PE-130 que liga Taquaritinga a Vertentes, questão levantada pelo vereador Batata (PTB) em fala que o antecedeu na tribuna. O ex-prefeito aproveitou para disparar criticas a administração municipal.

"Todo ano acontecia uma operação tapa-buraco nas duas rodovias aqui de Taquaritinga, a que liga Taquaritinga a BR-104 e a que liga a cidade das Vertentes, todo ano acontecia essa operação na semana anterior ao Circuito do Frio...  
Acabaram com a Festa das Dálias e ainda de quebra acabaram com a operação tapa-buraco, é como a cantiga da perua... É de pior a pior!"
Durante a fala o vereador Gilson Carlos (PTN) interrompeu e pediu um aparte, que de imediato foi concedido pelo vereador Jânio.

"Nós vivendo numa crise dessa e vossa excelência ainda vem levantar uma questão de festas? Festas que só vai trazer benefício para quem vem de fora farrar aqui... Numa crise dessa, vossa excelência ainda leva a questão que acabou, eu até concordo, acabou... 
Esse ano não vai ter, mas veja as dificuldades que está em todos os municípios... A gente espera que ano que vem as coisas clareiem mais, para poder ter as festas, mas falar em festa numa crise dessa vereador?"
Ao voltar usar a fala, Jânio Arruda se mostrou surpreendido com o que disse o líder do governo, e rebateu fortemente as colocações feitas pelo vereador Gilson Carlos.
"Você usar um microfone de um aparte, pra dizer que festa em Taquaritinga é farra pra quem vem de fora aqui, é não conhecer Taquaritinga! Agora quem me diz isso, o defensor do maior farrista que já teve na história de Taquaritinga do Norte, o prefeito Evilásio Araújo!" 
"O vereador Gilson tá nervoso, porque há dois nos atrás, eu disse aqui nessa tribuna que preparava-se uma chapa que era encabeçada pela Secretária de Educação e pelo vereador Gilson... Aí semana passada anunciaram uma chapa com uma mulher de Pão de Açúcar e ele perdeu a compostura desde então". 
"Ele pode estrebuchar e dizer o que quiser, agora dizer que as festas de Taquaritinga é só pra quem vem de fora fazer farra aqui, é uma conversa que não tem sentido vereador... Logo vossa excelência? Vossa excelência tem uma mancha muito grande,que é ter derrubado as casinhas da Beira-Rio, era o secretário do prefeito que estava na linha de frente."
O vereador Jânio Arruda seguiu seu discurso sem poupar críticas ao líder do governo.
"Para defender o indefensável, aí tem que sair da verdade e usar os caminhos tortuosos e os atalhos da mentira, foi o que eu vi aqui no pronunciamento do nobre vereador Gilson Carlos!" 
"Para desviar e tirar o foco da péssima administração, da administração que tem humilhado o povo de Taquaritinga, para tirar o foco disso aqui, o vereador Gilson tem procurado colocar a culpa em Jânio... Eu fui prefeito, prestei contas de tudo, sou uma das poucas pessoas em Pernambuco que foi ordenador em quatorze oportunidades e minhas contas foram aprovadas todas elas...
Mostrando-se indignado com a declaração de Gilson Carlos sobre a realização de 'festas' em Taquaritinga, Jânio reafirmou que usará seu cargo para combater a atual administração.
"Muito me honra o cargo de vereador que o povo de Taquaritinga me deu... E em todos os momentos em que eu ocupar uma função pública, vou ocupar com o maior zelo possível, independente dos que são contra Taquaritinga e daqueles que querem acabar com o Turismo... Acabar não, porque já acabaram!  Daqueles que não querem que nem o povo venha mais visitar Taquaritinga... É assim que o governo do município quer, que o restaurante quebre, que o bar quebre, que o vendedor de pipoca deixe de vender pipoca, é assim que se faz o Turismo da Dália da Serra na administração atual, que tem como grande líder o vereador Gilson Carlos". Encerrou Jânio.
Por Paulo Pereira | PE mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.