21 de out de 2015

Magno Martins lança novo livro 'Perto do Coração' em Taquaritinga do Norte

Magno Martins em lançamento de livro em Taquaritinga do Norte (Fotos: Paulo Pereira | PE mais)
O jornalista Magno Martins realizou na noite desta terça-feira (20), em Taquaritinga do Norte, o lançamento do seu mais novo livro, que tem o título "Perto do Coração", e é o 5º livro escrito pelo famoso Jornalista, blogueiro e escritor.


Numa noite agradável com temperatura de 17º C, o evento aconteceu na Câmara de Vereadores da 'Dália da Serra' e contou com um bom público, composto em sua maioria por blogueiros e políticos da região do Polo de Confecções.


O Presidente da Câmara, Geovane César, convidou várias personalidades presentes no plenário para compor a mesa e acompanhar a palestra. O presidente municipal do PDT, Pedro Júnior, que foi o idealizador do evento, fez a abertura da cerimônia, dando boas vindas aos presentes.


Em seguida, à pedido do próprio Magno Martins, o vereador e ex-prefeito Jânio Arruda (PSD) fez uso da tribuna para fazer uma apresentação do jornalista.

"A carreira de Magno é digna dos maiores elogios de todos nós que acompanhamos a imprensa pernambucana, nós que acompanhamos a evolução do tempo com a informação. Magno é sem dúvida o desbravador dessa questão dos blogs em Pernambuco e tem hoje, se dúvida, um dos blogs mais acessados do Brasil. E eu já pude, em diversas oportunidades, testemunhar o respeito que a classe política tem por Magno", Disse Jânio Arruda.
O jornalista iniciou falando sobre sua carreira e dos livros que já escreveu, citando "O Nordeste que Deu Certo", "O Lixo do Poder", "A Derrota Não Anunciada" e "Reféns da Seca".

Sobre o novo livro, "Perto do Coração", que trás crônicas do cotidiano, Magno disse:
"Esse é um livro, que talvez muitas pessoas aqui irão se identificar bastante, pois fala da vida no interior. São crônicas belíssimas, modéstia a parte, que contam histórias do meu sertão do Pajeú, das pessoas simples, da conversa na calçada para falar da vida alheia, do povo sofrido, que acorda às cinco da manhã para observar o nascer do sol, que espera a lua cheia para cantar aos seus enamorados".
Em seguida, Magno Martins fez uma pequena palestra sobre a 'Crise econômica e política' que o Brasil atravessa. O jornalista não poupou críticas ao governo e a política do PT e da Presidenta Dilma Roussef. Alguns vereadores retrucaram o jornalista e saíram em defesa do governo petista, percebendo que a discussão se prolongaria, o Presidente da Câmara encerrou as falas.


O evento se encerrou com o jornalista autografando os livros comprados na ocasião. O ex-deputado José Augusto Maia, a vice-prefeita de Toritama, Lucinha Pereira, o vice-prefeito de Taquaritinga do Norte, Ivanildo Mestre (Lero), além da imprensa local, secretários municipais, vereadores de Taquaritinga do Norte, Santa Cruz do Capibaribe e Toritama, entre outras pessoas prestigiaram o evento.

Por Paulo Pereira | PE mais

Confira mais fotos do evento:













Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.