12 de out de 2015

Estudantes estão há mais de 10 meses sem receber o 'Bolsa Universitária' em Taquaritinga do Norte

A prefeitura de Taquaritinga do Norte está há mais de 10 meses sem pagar aos estudantes universitários, o auxílio conhecido como 'Bolsa Universitária', que serve para custear as despesas com transporte. Um edital foi lançado no início do ano e não foi cumprido, deixando os estudantes sem receber o auxílio durante o primeiro semestre.

O valor do benefício concedido ao aluno é de R$ 80,00 (oitenta reais) de acordo com o que ficou estabelecido, após modificação na Lei Municipal Nº 1.799/2014 de 22 de julho de 2014.

Mesmo sendo uma Lei Municipal, os estudantes alegam que o benefício é completamente ignorado pela prefeitura, que no ano de 2015 não lhes repassou nada. Dois meses atrás, após usarem a tribuna da Câmara de Vereadores solicitando a regularização do pagamento do beneficio, a Secretária de Educação, Ilka Paloma, divulgou uma nota convocando os estudantes para realizar a atualização dos cadastros. (Relembre).

Imprensa Oficial de Taquaritinga do Norte
Os estudantes compareceram a secretaria para atualizar os dados, no entanto, eles afirmam que até esse momento, dois meses depois, nenhum pagamento foi realizado.

Em contato com o blog PE mais, alguns estudantes disseram que não tem nenhuma informação sobre o pagamento e nem sabem quando, ou se, a prefeitura pagará todos os meses atrasados. A novela parece não ter fim, e os estudante seguem cheios de incertezas e dificuldades.

Atualmente, os estudantes universitários do município gastam em média R$ 200,00 (duzentos reais) por mês com transporte para as faculdades.

Por Paulo Pereira | PE mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.