20 de out de 2015

Após se unir com Evilásio, ex-vereador Demir vem perdendo principais aliados

Prefeito Evilásio, ex-vereador Demir e o locutor Marcelo Tabosa
(Foto: do Facebook)
TAQUARITINGA DO NORTE - Depois de ver seu projeto de terceira via não decolar durante a campanha eleitoral de 2012, perdido e imprensado com a polarização entre os grupos Calabar e Gravatinha, ao saber que não tinha chances de se eleger e motivado por mágoas pessoais, o ex-vereador Demir (PMDB) decidiu silenciosamente abdicar de seu projeto para pedir votos para o prefeito Evilásio Araújo (PSB), candidato a reeleição naquela oportunidade. Foi a partir dali, que Demir começou perder aliados e militantes importantes.

Com a vitória de Evilásio, e ao ficar evidente para a população que o ex-vereador havia declinado para apoiar o prefeito durante a campanha, algumas pessoas que militaram para Demir se revoltaram e deixaram o grupo da terceira via. 
Jackson de Tavinho (centro) foi candidato a vereador pelo
grupo do ex-vereador Demir (PMDB) em 2012.
(Foto: Paulo Pereira | PE mais)

Decepcionados, militantes importantes fizeram questão de tornar público, que já não concordavam mais com as ideias de Demir. Em seguida, foi a vez de um dos candidatos a vereador em 2012, o jovem Jackson de Tavinho que voltou ao ninho azul. Em 2014, ele fez campanha para os candidatos a deputado apoiados por Jânio Arruda (PSD).

Mas as baixas não pararam por aí, outros militantes e candidatos a vereador abandonaram o ex-vereador Demir ao saber que ele estava ligado ao prefeito Evilásio.

O técnico em enfermagem, Flodoaldo Prates, que foi candidato no grupo de Demir declarou em entrevista de rádio no primeiro semestre desse ano, que deixou de seguir politicamente o ex-vereador.
Everaldo do Banco (de amarelo) é cunhado de Demir
(Foto: Paulo Pereira | PE mais)
O mal estar criado após a aliança de Demir e Evilásio foi tanto que nem pessoas da família do ex-vereador concordaram com a postura dele. Everaldo Coelho, que é cunhado de Demir e foi candidato a vereador também abandonou o projeto político e evidenciou sua reaproximação com Jânio Arruda, chegando a participar de alguns eventos ao lado do ex-prefeito.

'Everaldo do Banco', como é conhecido, chegou a ser apontado como pré-candidato a vereador pelo grupo azul, mas hoje ventila uma candidatura no município de Bom Jardim, onde trabalha.

A mais nova perda de Demir se deu recentemente, quando mais um que foi candidato a vereador ao seu lado abandonou o barco e anunciou apoio a candidatura do vice-prefeito Lero (PDT). Nélio da Ambulância se filiou dias atrás ao PRB e é pré-candidato a vereador pelo grupo do vice-prefeito.

Nélio da Ambulância (camisa polo azul) em reunião do PRB
(Foto: do Facebook)
E segundo informações que circulam nos bastidores políticos da 'Dália da Serra', tem mais gente na lista de pessoas que deixará de seguir Demir.

Apesar de ser um candidato que provavelmente se elegerá, pois é hoje, um dos 'favoritos' do prefeito Evilásio, Demir enfrentará grandes dificuldades, principalmente em sua maior base eleitoral, o Bairro Brasília, que pode vir a surpreender negativamente as expectativas de Demir na próxima eleição.

A aliança com Evilásio parece não ter sido nada lucrativa politicamente falando, por outro lado...

Por Paulo Pereira | PE mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.