29 de set de 2015

"Taquaritinga hoje sobrevive do passado e do que foi construído pelo nosso grupo político" Dispara Jânio Arruda

Em entrevista concedida ao programa 'Pinga Fogo', apresentado por Géo Caldas na rádio Farol FM, o ex-prefeito e vereador Jânio Arruda (PSD), falou de vários assuntos relacionados a política, a sua história e passagem pela prefeitura e dos planos para o futuro. O pré-candidato disparou fortes críticas a atual administração municipal de Taquaritinga do Norte.

Abrindo a conversa com a parte política, o apresentador Géo Caldas iniciou a entrevista com uma pergunta direta; Porque você quer ser prefeito de Taquaritinga de novo? Perguntou.

Ex-prefeito Jânio Arruda (PSD)
(Foto: Paulo Pereira /PE mais)
"Infelizmente nesse período todo que Taquaritinga tem sido administrada por nossos adversários, ela tem crescido como rabo de cavalo, pra baixo! Cada vez Taquaritinga diminui mais e a gente não vê um ímpeto de querer, desse pessoal que está no poder e quer ficar no poder a todo custo, mas sem transformar o poder em benefício para o povo de Taquaritinga, que é o que a gente vê hoje!" 
"Taquaritinga vem num perde, perde muito grande e constante, com esse pessoal que está aí à frente do poder público municipal!" 
"Há um segmento da população que quer que a gente retorne à prefeitura, nós estamos escutando a população e no próximo ano vamos participar do pleito... Naturalmente vamos levar para a população as propostas que a gente tem para o engrandecimento, para o crescimento e para o restabelecimento da ordem na nossa querida Taquaritinga do Norte! Respondeu Jânio.
Vários temas foram colocados em discussão durante a entrevista, como; habitação, saúde, educação, tecnologia, infraestrutura e turismo.
"Temos certeza absoluta que há um sentimento diferente... Taquaritinga hoje sobrevive do passado e do que foi construído pelo nosso grupo político, e hoje praticamente a gente não vê aqui nenhuma obra de infraestrutura, a exemplo do que nós fizemos aqui...", afirmou o político.
Na parte final do programa, o ex-prefeito criticou a medida tomada pelo prefeito Evilásio Araújo (PSB) para tentar economizar despesas no município.
"O prefeito de Taquaritinga é um voador, você não encontra ele na prefeitura... Ele criou agora um sistema diferente, que segundo informações verbais, porque não está escrito isso no decreto que foi lá para a Câmara de Vereadores, ele criou um sistema de ponto facultativo, uma semana é na segunda e na outra é na sexta-feira. Aí fecha todas as repartições do município, não se tem aula, essas aulas vão ter que ser recompensadas posteriormente, e vai ser um custo maior ainda..."
Segundo Jânio Arruda, os motivos apresentados pelo prefeito para decretar ponto facultativo não convencem. 
"Ele pode dar ponto facultativo? Pode, agora tem que ter uma motivação, e essa motivação de economizar pro município de Taquaritinga, que foi dito lá na Câmara verbalmente, não cabe e não convence a ninguém."
Jânio seguiu fazendo críticas ao atual gestor da 'Dália da Serra' e em tom de ironia disparou:
"No último ponto facultativo que houve, o prefeito foi visto no sudeste do país, numa segunda-feira, exatamente no ponto facultativo, não sei se ele deu ponto facultativo para os outros ou se era em benefício próprio!"
O programa 'Pinga Fogo' em que o ex-prefeito e vereador Jânio Arruda concedeu entrevista foi ao ar na tarde da última sexta-feira (26).

Por Paulo Pereira | PE mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.