26 de set de 2015

Prefeitura prevê economia de R$ 1 milhão e terá redução salarial de prefeito e vice em Santa Cruz do Capibaribe

Salários de secretários, procurador e controlador também serão reduzidos em Santa Cruz do Capibaribe.

O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, assinou um decreto estabelecendo medidas de redução de despesas da administração pública municipal. De acordo com a assessoria de imprensa do município, estima-se economia de cerca de R$ 1 milhão até o fim de 2015, com a medida. O documento foi assinado na quinta-feira (24).

Ainda segundo a assessoria, entre as medidas previstas no decreto estão a redução de 20% nos salários do prefeito e do vice, de 10% para os secretários, secretários executivos, procurador e controlador do município. Também está suspensa a contratação de servidores, patrocínios e fornecimento de refeições para eventos.

O documento determina ainda a redução de gastos nos órgãos públicos, o funcionamento das repartições e a circulação da frota municipal para o período das 7h às 13h, com exceção para os locais de atendimento e veículos de serviços de saúde e segurança.

"As justificativas do prefeito e do secretariado para a medida foram, principalmente, a crise econômica, a queda nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e a necessidade de diminuição de gastos para que os serviços essenciais não sejam prejudicados", conforme informou a assessoria.

As informações estão no G1, portal da Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.