8 de set de 2015

OPINIÃO: "E para Pão de Açúcar; só migalhas!"

O distrito de Pão de Açúcar foi o responsável pela vitória do grupo que hoje governa a Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte, nas últimas eleições. No entanto, a retribuição dada pela dupla Evilásio e Lero, eleita para comandar os destinos do município, tem sido o desprezo.

O prefeito Evilásio Araújo (PSB) deixou o distrito carente de inúmeras ações durante sua primeira administração, mesmo assim, apoiado e referendado pelo vice-prefeito Lero (PDT), conseguiu a reeleição com a maioria dos votos na sede e novamente em Pão de Açúcar.

O vice-prefeito correu os quatro cantos do distrito pedindo votos para o prefeito, mesmo sabendo que Evilásio sempre olhou atravessado para o povo do distrito. Lero usou a paixão política das pessoas para influenciar na decisão de escolher o futuro do município. Saíram as ruas, esquecendo o desprezo dado ao distrito, vestiram vermelho e gritaram; "Como é bom ser Calabar!".

O carnaval financiado pelos 'Coronéis da Sulanca' mais uma vez ofuscou a visão do povo sofrido de Pão de Açúcar, que mal poderia imaginar, que o pior ainda estava por vir. Não deu outra! Evilásio se reelegeu com uma votação bem maior que sua primeira eleição, e desta vez conseguiu vencer na sede, o que fez o prefeito soltar em várias conversas de bastidores,  aquilo que ele tinha engasgado e não tinha coragem de falar. Ainda embriagado com a vitória, correram boatos que o prefeito chegou a dizer que agora 'não precisava mais de Pão de Açúcar para vencer'.

Aproximadamente um ano mais tarde, aconteceria o rompimento político entre Evilásio e Lero, e com isso, o abandono passou a tomar conta de Pão de Açúcar. A localidade, que antes chegou a ser intitulada "Capital Calabar" passou a ser chamada de "Capital do Abandono".

Neste domingo, 6 de setembro, foi a data escolhida para acontecer o Desfile Civico em comemoração a Independência do Brasil no distrito. Uma foto do palanque montado para receber as autoridades do município chamou a atenção de muitas pessoas, pelo amadorismo da administração municipal.

'Palanque' montado pela prefeitura de Taquaritinga do Norte para receber autoridades foi batizado de 'curral' no Facebook
(Foto: Beto Silva)
A foto mostra a estrutura do 'palanque'. A imagem gerou polêmica nas redes sociais e logo recebeu o nome de 'curral'. Este é o puro retrato de uma administração que perdeu o respeito do povo. Um governo ditatorial que distribui o 'mais ou menos'. Essa é uma simples retribuição daqueles que compram a mente das pessoas usando a paixão por um grupo que tem feito jus ao próprio nome. Sim, pois Calabar significa nada mais nada menos que "Traidor".

O povo foi traído e continua sendo enganado por uns e outros que agora não falam e nem se lembram do grave erro que cometeram ao dar ao atual prefeito mais uma vitória, fazendo o povo receber em troca quatro anos de desprezo e arrogância. Mas eles não querem saber disso, eles só querem saber deles.

O prefeito continua no poder e agora quer indicar um sucessor para se perpetuar. O vice-prefeito diz que rompeu com o prefeito, continua sem realizar ações e sem atender as necessidades do distrito e seu povo, mas continua recebendo seu salário.

Os 'Coronéis da Sulanca' estão cada vez mais ricos e no próximo ano vão novamente tentar 'comprar' o povo usando todo o seu poder financeiro. Para eles, será mais uma grande festa, uma brincadeira, onde basta saber 'manobrar o povo' para 'ganhar' de novo.

E para Pão de Açúcar; só migalhas!

Por Paulo Pereira | PEmais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.