5 de set de 2015

Com contas rejeitadas, prefeito Evilásio é criticado em programa de rádio em Santa Cruz do Capibaribe

O programa diário Rádio Debate, transmitido pela rádio Polo FM de Santa Cruz do Capibaribe destacou na última quinta-feira (03), a reprovação de contas do prefeito de Taquaritinga do Norte, Evilásio Araújo (PSB). No quadro "A Hora do Debate", os participantes expressaram sua opinião quanto a situação e não pouparam críticas ao gestor da Dália da Serra.

Confira os principais trechos do programa que tem grande audiência no agreste, e tem o comando do radialista Silvio José.
Ralph Lagos.
"Mais uma vez as contas do prefeito Evilásio são rejeitadas e ele tem que ter cuidado para não empatar com o Jânio Arruda, mas Jânio Arruda é numa maneira boa, 11 contas aprovadas! 
Ele (Evilásio) tem que ter cuidado para não ter 11 rejeitadas. 
Se ele tivesse tempo, e se ele continuasse nesse ritmo aí ele teria 11 contas rejeitadas." Disparou Ralph.


"Na verdade, há toda uma displicência com a coisa pública, porque não é normal um prefeito ter três contas rejeitadas, uma sucessiva à outra. Então, há todo um descaso! Toda vez que a notícia é sobre Tribunal de Contas, a notícia é negativa e a Câmara já chegou a ratificar algumas vezes o relatório do Tribunal de Contas. Então, essa deve ir para a Câmara e ser rejeitada novamente, e eu acho que a uma altura dessas o prefeito Evilásio já deve estar inelegível." Alertou Ralph Lagos.

Natálio Arruda.
"Eu tenho uma amizade muito grande com o prefeito Evilásio lá de Taquaritinga, mas eu não posso aqui falar sobre amizade. Eu posso falar sobre a reprovação das contas do nobre prefeito." 
"Da maneira que ele vai rapaz, ele vai chegar a ser tetra..." Ironizou Natálio.
"Isso é muito ruim para o município de Taquaritinga do Norte. Muito ruim principalmente para o prefeito Evilásio, e eu não sei se os coordenadores da prefeitura que o cercam, que fazem também um trabalho displicente, talvez não mostrem isso ao Evilásio."  
"Eu sei que o Evilásio está se tornando o prefeito 'campeão de contas rejeitadas' no estado de Pernambuco. Isso é muito ruim para um administrador público e outra, se ele pensar no futuro na política, eu acredito que com essas contas rejeitadas ele não chega mais a lugar nenhum! Se encerrou a participação do grande amigo Evilásio na política de Taquaritinga do Norte!" Finalizou afirmando, o Natálio Arruda.

Leone Souza.
"Essa rejeição das contas do prefeito Evilásio, já são erros recorrentes de outras rejeições. 
Quando o Tribunal de Contas fala mais uma vez da questão dos 54%, que geralmente a maioria dos prefeitos tem caído nesse erro de ultrapassar o valor prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal, que é a questão justamente dos 54% no máximo, que se deve chegar. E o prefeito Evilásio mais uma vez cai nesse erro, olhe isso é lamentável!"


"Quem não lembra como é, quando se chega o final de ano em Taquaritinga do Norte? Secretário é demitido, cargos comissionados são demitidos e passam 30, ou 60 dias afastados para não receber salários, nem décimo terceiro na sua totalidade, que é para diminuir as contas e o prefeito poder pagar a folha, quando é em Janeiro volta esse pessoal novamente." Denunciou Leone.
"Então, isso prova que é um cidadão que tem gerenciado muito ruim os destinos de Taquaritinga do Norte. Porque se ele sabe das contas que tem para pagar e não consegue adequar as despesas a isso, geralmente sempre está ultrapassando o valor prudencial que é os 54%, tá provado que Evilásio não está conseguindo administrar o município de Taquaritinga do Norte!" 
"É lamentável porque são recursos públicos, e aqui há uma prova, porque quando se tem o excesso dos 54%, prova que você está inchando a máquina de funcionários e quando você incha a maquinas de funcionários, sabe o que é que ocorre? Você deixa de prestar um bom serviço,porque falta dinheiro para a Educação, pra Saúde, pra Segurança Pública e para uma série de necessidades básicas porque aí você tem que ter o dinheiro para pagar os apoiadores de campanha e cabos eleitorais, então é lamentável!" 
"Evilásio do jeito que vai, parece que não terá contas aprovadas no futuro, nem uma sequer pra contar história ou pra remédio." Finalizou Leone Souza.

Carlos Lisboa.
"É uma pena essa situação em que o Evilásio está metido. Já é a terceira conta do prefeito que é rejeitada pelo Tribunal de Contas. O prefeito Evilásio que começou uma gestão, a princípio interessante, e inclusive respaldada em pesquisas pela população e pelo eleitorado de Taquaritinga do Norte, tem cada vez mais regredido. Não só no ponto de vista da sua regressão de políticas públicas para aquela coletividade, como também, no cumprimento das suas responsabilidades, no que se diz respeito a Lei de Responsabilidade Fiscal e no que diz respeito a outros requisitos de ordem orçamentária, de ordem contábil, de despesas e etc." 
"É um fato extremamente negativo. O prefeito está recebendo uma multa de R$ 31.200 em relação a mais esse fato, no que se diz respeito a questão de despesas de pessoal, e isso é um complicador para a população, porque quando essas situações acontecem significa dizer que as coisas não estão bem planejadas, que as coisas não estão sendo bem executadas e com isso aí, a população sofre e complica-se cada vez mais a vida do prefeito de Taquaritinga do Norte." 
"Então, a situação dele é uma situação extremamente delicada, e prova que ele não está tendo a devida responsabilidade com a questão pública naquele município." Avaliou o experiente Carlos Lisboa.
Durante o programa os convidados comentaram e debateram sobre diversos outros assuntos relacionados a política nacional, estadual e local. A terceira rejeição de contas do prefeito de Taquaritinga do Norte foi destaque em vários meios de comunicação do estado de Pernambuco, mais uma página negativa na história do município.

Por Paulo Pereira | PEmais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.