23 de set de 2015

Afrânio Marques cobra da Compesa calendário de abastecimento de água para Santa Cruz do Capibaribe‏

Professor Afrânio Marques, Presidente da Câmara de vereadores de Santa Cruz do Capibaribe
(Foto: Paulo Pereira /ASSECOM | Câmara de Vereadores)
Em uma audiência que aconteceu na tarde desta terça-feira (22), proposta pelo Ministério Público de Santa Cruz do Capibaribe com a presença de representantes da Compesa, o vereador Afrânio Marques solicitou resoluções quanto ao abastecimento de água na cidade, inclusive cobrando um calendário que demonstre à população os dias em que a Compesa irá abastecer cada bairro, pois de acordo com Afrânio, atualmente não se sabe quais dias chegam água.

Promotores Dr. Fabiano de Melo Pessoa e Dra. Natália Maria Campelo
(Foto: Paulo Pereira /ASSECOM | Câmara de Vereadores)
Na audiência com o Ministério Público, representado pelos promotores Dr. Fabiano de Melo Pessoa e Dra. Natália Maria Campelo, os representantes da Compesa explicaram os motivos do não abastecimento, assim como também a questão dos desvios de água na tubulação.

“Nós temos acompanhado de perto essa questão da água em Santa Cruz do Capibaribe, essa audiência foi muito importante para que a gente pudesse cobrar o que foi dito na audiência pública sobre a Crise Hídrica, e que não está sendo cumprido pela Compesa. Nós precisamos buscar soluções urgentes pois tem muita gente sofrendo com a falta de água no município. E essa é uma luta que tenho como prioridade como vereador”, disse Afrânio Marques.
O gerente regional da Compesa, Mário Heitor Filho
(Foto: Paulo Pereira /ASSECOM | Câmara de Vereadores)
Na oportunidade os promotores cobraram mais agilidade nas ações da Compesa e todos concordaram com o presidente da Câmara de Vereadores, Afrânio Marques, em que é preciso ter o calendário de abastecimento. Ficou acordado na audiência, que a Compesa tem cinco dias úteis para apresentar um novo calendário.

Síndico do Moda Center Santa Cruz, Allan Carneiro
(Foto: Paulo Pereira /ASSECOM | Câmara de Vereadores)
Além do presidente da Câmara, participaram da audiência, o vereador Zezin Buxin, o secretário de Serviços Públicos, Gilson Julião, representantes da APAC, representantes da CPRH, Alan Carneiro, Síndico do Moda Center e o professor e ambientalista, Arnaldo Viturino, o pastor Bruno e Janaina Marques da ASCONT.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.