17 de ago de 2015

"Você que era acostumado a chamar de ladrão... Bote o teu outdoor ali mostrando suas contas!" Desafia morador de Pão de Açúcar

Recentemente amigos do ex-prefeito e vereador Jânio Arruda(PSD) espalharam outdoor' pelo município de Taquaritinga do Norte. A peça publicitária destaca a aprovação de 14 contas públicas do político, aprovada pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco.

Outdoor colocado na entrada de Pão de Açúcar, às margens da BR-104
Após a divulgação dos outdoor' ganhar ampla repercussão no município, o cinegrafista Juarez Pereira Lima, que é morador do distrito de Pão de Açúcar, gravou um vídeo onde expõe sua opinião em forma de desabafo.

No vídeo, Juarez questiona pessoas que segundo ele passaram um período de aproximadamente 20 anos chamando o ex-prefeito Jânio Arruda de 'ladrão'.

"Nesse vinte anos que se seguiram, esse cidadão era chamado de ladrão... Ou vocês não lembram de um deputado estadual, que depois foi federal, que veio ao centro de Pão de Açúcar, junto com um vereador que hoje não é 'patativa' nenhuma mais... Nada, que nem na prefeitura de Taquaritinga do Norte entra mais, e que chamou esse cidadão de 'Ali babá e os Quarenta Ladrões'... Você lembram dessa frase que foi dita pelos quatro cantos de Pão de Açúcar? 
Se vocês esqueceram, eu não esqueci não! Pode ser que daqui pra frente eu encontre, porque talvez hoje seja mais fácil eu encontrar do que no tempo que foi dita essa frase!" Questiona Juarez.
O cinegrafista segue seu desabafo e alega que Jânio Arruda sofreu um injustiça:
"O nome desse cidadão ficou vinte anos como ladrão e hoje eu vim aqui para provar que não é! Porque essa injustiça foi muito grave e trouxe muita consequências!"
"Quem chamava de ladrão tá com gente ao seu lado que eu acredito que nem em quatros vai e as contas já não aprovadas viu!"
Juarez é conhecido por expor sua opinião de maneira firme e verdadeira sobre fatos políticos do município, o cinegrafista possui um grande arquivo de imagens dos principais acontecimentos de Pão de Açúcar.

Durante o vídeo que foi publicado no dia  no You Tube, Juarez critica pessoas do distrito que se deixam ir pela cabeça de outros e saem criticando pessoas sem conhecer a verdade.
"O que é que vocês tem para me dizer dessas 14 contas desse homem aprovadas agora? Coloque um outdoor ali desmentindo... Você que era acostumado a chamar de ladrão, de Ali Babá e do escambau' aí... Bote o teu outdoor ali mostrando suas contas!" Desafia Juarez. 
"Eu falo isso não é com a população toda não, Pão de Açúcar é um lugar maravilhoso... É com meia dúzia de cara que querem ter o domínio desse lugar!"
"Aprendam a respeitar, porque não é fácil você agora ficar diante de uma imagem e só engolindo à seco, porque não tem mais o que dizer!"
No final do vídeo, o cinegrafista aponta para a foto do ex-prefeito e atual vereador Jânio Arruda no outdoor e encerra com uma frase forte e marcante:

"Fiquem com Deus e que ele me coloque na minha vida mais ladrões como esse!"
O vídeo produzido por Juarez está tendo uma grande repercussão nas redes sociais e principalmente no meio político do município.

Assista o vídeo completo:



Por Paulo Pereira | PEmais

Um comentário:

  1. Há muito tempo acompanho as iniciativas do Sr. Juarez Pereira e gosto muito. Louvo pela preocupação dele para com a História de Pão de Açúcar e de Taquaritinga do Norte. Preocupa-se o Sr. Juarez, sempre com a história e com os jovens. Isso é salutar.
    Interessante que este vídeo, sem levarmos para o campo político tem um profundo dever de cidadão, quando ele afirma com segurança que se não se confiar no Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, instituição que deve ter o maior cuidado como poder auxiliar do Poder Legislativo de nosso Estado e dos municípios.
    Ainda, cabendo a cada cidadão expor e apresentar sua satisfação ou não com a causa pública. O Sr. Juarez, acaba de prestar um grande serviço à Taquaritinga do Norte e mesmo aqueles que não gostarem e se sintam prejudicados têm obrigação de respeitá-lo.

    ResponderExcluir

.

.