19 de ago de 2015

OPINIÃO: Quando as Autoridades Tomarão Providências?

A violência que se alastra por todos os cantos de nossa Taquaritinga do Norte e de Santa Cruz do Capibaribe e demais cidades da região, me faz lembrar de um escritor que descobri nos tempos de vestibular chamado J.J. Veiga.

J.J.Veiga publicou diversas obras e uma delas tem como titulo é a Hora dos Ruminantes.Tal obra tem como enredo a invasão de uma cidade do interior do Brasil, que é invadida por uma legião de homens estranhos,de cães e por bois. 

Sem entrar em detalhes o fato é que a invasão daquelas pessoas estranhas já trouxe transtornos para os moradores. Até aí nada demais. Só que a cidade é invadida por cães e depois por bois, que se não fosse a criatividade dos meninos ao descobrem que tais animais eram meio de transporte e conseguiam se movimentar de um lugar para outro. A pequena cidade se transformou num verdadeiro inferno. Graças a Deus que, de repente, tudo voltou ao normal.

É claro que fazer qualquer comparação com o que acontece em Santa Cruz do Capibaribe, Taquaritinga do Norte e demais cidades da região, é prematuro ou até injusto,mas não encontrei outra dimensão que não seja comparar nossa cidade, agora, com um fato narrado por uma obra de terror ou de ficção, como a mencionada.

Na obra tudo tem um fim. Todos os cães e todos os bois e a legião de homens estranhos vão embora e a cidade pode voltar ao estado normal. Não sei de Santa Cruz do Capibaribe,Taquaritinga do Norte e demais cidades da região voltarão a ser um lugar de paz e tranquilidade como antes, devido a violência provocada pela invasão de assaltantes,sem que as autoridades competentes tomem qualquer providência a respeito.

Antonio Martins de Farias
é Advogado e filho de Taquaritinga do Norte.

Um comentário:

.

.