26 de ago de 2015

Em nota, Prefeitura de Taquaritinga chama Comissão de Saúde da Câmara de 'despreparada'

Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores de Taquaritinga do Norte (Foto: André Barbosa)
Em nota divulgada no blog Imprensa Oficial, nesta quarta-feira (26), a prefeitura de Taquaritinga do Norte chamou de 'despreparada' a Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores, que visitou recentemente o Hospital Geral Severino Pereira e denunciou o descaso com a unidade de Saúde.

Confira a nota:
Em resposta a matéria publicada em alguns meios de comunicação da região intitulada: “Hospital de Taquaritinga do Norte está sucateado e oferece risco à saúde dos funcionários e da população”, gostaríamos de esclarecer alguns pontos citados que não condizem com a realidade existente. 
Vereadores que fazem parte da comissão de Saúde, Educação e Meio Ambiente da Câmara municipal realizaram na última quinta – feira (20) uma vistoria nas dependências do Hospital Geral Severino Pereira da Silva, cumprindo seu papel de fiscalizador, até ai tudo bem. No dia seguinte, matérias difamatórias sobre a Instituição tomaram as redes sócias com inverdades a respeito da Fundação, seu funcionamento e estrutura, mostrando assim, o total despreparo e falta de ética da comissão acima citada. 
Para conhecimento de toda população, gostaríamos de dar publicidade que apenas no primeiro semestre deste ano o Hospital recebeu visitas dos seguintes órgãos de fiscalização: CREMEP - Conselho Regional de Medicina, PNASS - Programa Nacional de Avaliação dos Serviços de Saúde, COREN - Conselho Regional de Enfermagem, CRF - Conselho Regional de Farmácia e CRTC - Conselho Regional de Técnico de Radiologia e NÃO foi detectada nenhuma irregularidade na Instituição que pudesse colocar em risco a vida de qualquer pessoa ou funcionário. 
Quais os critérios utilizados por esta comissão de vereadores, leigos em saúde, que detectaram esses problemas “graves” que fugiram aos olhos dos peritos das instituições fiscalizadoras?  
Qual a verdadeira motivação desta comissão, que antes mesmo de apresentarem um relatório aos órgãos competentes cobrando as possíveis soluções, já publicarem na mídia, precipitadas e inverídicas informações? 
São perguntas que ficam no ar e que mostram o total despreparo e a falta de respeito e ética ao povo nortetaquaritinguense e a Instituição FUNDATA, um patrimônio valiosíssimo do nosso povo e que tantos dizem defender e apenas olham os seus interesses próprios. 
O Hospital Geral Severino Pereira da Silva foi construído na década de 80 e algumas de suas instalações já recebem melhorias e reformas periodicamente, sempre com o objetivo de ofertar o melhor a quem for à busca de atendimento na unidade. 
Destacamos também que o Governo Municipal não mede esforços e trabalha diuturnamente em busca de recursos e meios para melhorar os investimentos para manter em bom funcionamento a Instituição que dispõe apenas de pouco mais de R$ 53 mil de repasses do SUS, e de R$ 60 mil de repasses do Governo do Estado, esse último por sinal está em atraso há meses, ficando o Gestor Municipal com toda responsabilidade em completar as despesas mensais onde só a folha de pagamento representa 200 mil mensais. 
Por este motivo, a Instituição vem passando por um dos momentos mais difíceis de sua história, mas a luta, persistência e coragem dos gestores em honrar os compromissos e manter a FUNDAÇÃO em pleno funcionamento, mostram a vontade e responsabilidade do poder executivo em não baixar a cabeça superar as dificuldades e lutar por recursos em todas as esferas governamentais. 
Ficamos indignados com esta comissão despreparada, que apenas visa seus interesses próprios e ainda se intitulam “amantes” de nossa cidade, mas só buscam ridicularizar e estampar nos meios de comunicação uma cidade irreal. No mais, estamos à inteira disposição da população nortetaquaritinguense para quaisquer esclarecimentos.

Por Paulo Pereira | PEmais 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.

.